Cinco tipos de incensos para energizar e purificar a casa

Por Tainã Maciel
Cinco tipos de incensos para energizar e purificar a casa
O Site MT listou tipos de incensos para você escolher com auxílio de Rebeca Azevedo, criadora da loja Magia Preta (Foto: Divulgação)

A natureza tem um poder – quase inexplicável – de cura. As ervas, por exemplo, são consumidas na alimentação, mas também podem ajudar a purificar os ambientes da casa. Se você já esteve em algum ambiente aromatizado por incensos, saiba que aquela fumacinha, além de perfumar, pode limpar a energia do lar. O Site MT listou cinco tipos de incensos para você escolher, de acordo com seu desejo ou necessidade, com auxílio de Rebeca Azevedo, criadora do Magia Preta, loja focada em Aromaterapia, Fitoenergia e cosméticos naturais.

Sabe-se que o incenso teve origem na Índia há milhares de anos, tornando-se popular primeiramente nos desertos da Arábia e da África. Desde então, seu poder energético foi aceito por pessoas de várias gerações e por religiões diferentes. “As ervas têm propriedades fitoenergéticas. Essa fumaça perfuma a casa e vai entrando em lugares que a gente nem sabe que está sujo energeticamente. Os incensos naturais feitos com as ervas têm o poder de mudar o astral da casa“, afirma Rebeca.

O incenso natural ou bastão de ervas é o mais recomendado para energizar os ambientes (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS >> Oito receitas de chá para melhorar o humor e relaxar

Cinco passos para fazer a própria horta em casa

1 – Canela

O incenso de canela é bom para prosperidade e abre caminhos. A canela também é boa para o amor. Por ser considerada uma ‘erva quente’, ela é afrodisíaca.

via GIPHY

2 – Alecrim

O incenso de alecrim reaviva a casa, traz energia e felicidade. Ele energiza e dá um up no ambiente. Quem aí está precisando?

via GIPHY

3 – Arruda

O incenso que contém arruda é bom para limpeza energética da casa. “Quando você tiver sentindo o ambiente pesado, você vai lá e usa um incenso que tem arruda dentro. É maravilhoso”, orienta Rebeca.

via GIPHY

4 – Sálvia

O incenso de sálvia também limpa e purifica. Ele é capaz de tirar todas as energias ruins da casa, além de ser considerada uma das mais poderosas ervas de defumação existentes.

via GIPHY

5 – Capim Santo

O capim santo é o incenso calmante. “Ele acalma espaços muito barulhentos ou lugares onde as pessoas brigam muito”, diz Rebeca.

via GIPHY

Se você está pronto para energizar sua casa com o poder das ervas, preste atenção ao material. “A maioria dos incensos que conhecemos, os incensos varetas, não são feitos com ervas, mas com essências sintéticas que não fazem nada além do cheiro. Quando for comprar um incenso saiba quem fez, como fez e qual é a composição dele. Prefira os bastões de erva“, diz Rebeca Azevedo.

Rebeca Azevedo, criadora do Magia Preta (Foto: Divulgação)

Formada em História, Rebeca tem a pesquisa como uma de sua paixões, mas agora elas são voltadas ao resgate das tecnologias ancestrais. “A Magia Preta começou por meio de um processo de autoconhecimento e de cura. Ela nasceu na busca de curar feridas que, nós mulheres negras, temos”, afirma.

Serviço

Magia Preta

Veja também