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À frente da Heels, Nicole Brookes se inspira em Nati Vozza e mira mercado nacional

19 jun 2021 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

Nicole Brookes está à frente da Heels em parceria com a mãe, Sakie Brookes (Foto: Arquivo pessoal)

Quando iniciou um negócio de calçados ao estilo fast fashion, três anos atrás, Nicole Brookes cursava o sexto semestre de Nutrição e conciliava as duas jornadas. Hoje, aos 22 anos, ela divide com a mãe, Sakie Brookes, a administração de quatro lojas da Heels (duas em Fortaleza e duas em Recife), dedicando-se integralmente à iniciativa empreendedora e perseguindo uma meta bem definida: “A intenção é ter lojas da Heels espalhadas por todo o Brasil”.

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A proposta da marca, que revende calçados e acessórios produzidos no Sul do Brasil, é oferecer aos clientes produtos dentro das principais tendências e com preços acessíveis. Apesar de os pais já serem empreendedores e grandes inspirações para ela, Nicole conta que empreender é um desafio. “A cada dia, semana ou mês surge algum obstáculo e temos que nos reinventar constantemente para contorná-los da melhor maneira. Não adianta, para manter uma empresa viva e saudável, precisamos viver e respirar ela. Eu
e minha mãe não temos hora para trabalhar, estamos 24/7 com a cabeça na Heels”, afirma.

Durante a pandemia, não foi diferente. Nicole, inclusive, acredita que a marca renasceu devido à crise sanitária. “Lembro demais desse dia. Shoppings fechados, ruas vazias, lockdown… Íamos eu e minha mãe para a loja, sem mais nenhum funcionário, ficar fazendo delivery, respondendo WhatsApp, etc. Trabalhamos incansavelmente dia e noite para a Heels continuar funcionando. Investimos bastante no delivery nesse período e até hoje nossas clientes utilizam bastante”, pontua.

A empresária Nati Vozza é uma referência para a jovem empreendedora (Foto: Arquivo pessoal)

No perfil pessoal do Instagram, a jovem soma mais de 7.400 seguidores com quem compartilha looks atentos às tendências fashion, inspirada pela mãe, que sempre foi muito vaidosa, e pelo próprio trabalho com moda. “Comecei a ter mais contato com o mundo fashion, estudar tendências, conhecer mais meu próprio estilo e me vestir começou a virar algo divertido, sabe? Uma forma de me expressar através da moda”.

Projetos de longa escala

Com postura de empreendedora visionária, Nicole revela a grande inspiração profissional: a influenciadora digital e empresária Nati Vozza, uma das fundadoras da NV – marca que foi vendida por R$ 210 milhões ao Grupo Soma em dezembro de 2020. “Sem dúvidas, me inspiro muito no espírito empreendedor da Nati Vozza. Assisto e acompanho diariamente no Instagram. Ela compartilha muito sobre como fez as coisas acontecerem. É uma grande inspiração para mim”, reforça.

A cearense admite que, pelo número de seguidores que concentra no Instagram, não pode ser considerada uma influenciadora, mas reconhece que exercer a tal influência sobre o outro está muito além de altos números. “Desde antes da era da internet, os influenciadores sempre existiram. Sempre teve aquela garota do colégio em que todas nos inspirávamos e queríamos copiar, por exemplo”, reflete.

Sakie chamou a filha para ser sua sócia na Heels quando ela ainda cursava Nutrição (Foto: Arquivo pessoal)

Como empresária, Nicole lida diariamente com as duas vias do universo da influência digital. “Posso afirmar que pessoas parceiras da marca que têm menos de 10k seguidores me efetivam mais venda do que algumas de 50k,100k. Uso meu Instagram de forma muito natural, compartilho um pouco da minha vida, meus hobbies, alimentação, estilo de vida, e claro, a Heels faz parte. Algumas marcas me procuram porque se identificam comigo e pela forma que eu comunico. Gosto de fazer tudo muito do meu jeitinho, com minha identidade”, estabelece.

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