Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site!

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Ano Novo Solar: astrólogo aponta previsões para cada signo em 2021

24 mar 2021 | lifestyle

Por Redação

Ano Novo em março? De acordo com a Astrologia, a virada de ano não acontece no dia 1º de janeiro, mas quando o Sol ingressa no primeiro signo do zodíaco, que é Áries. Assim, o Ano Novo Astrológico ou Solar começou no último sábado (20) e, para as pessoas que acreditam no poder dos astros, o período guarda um significado especial. Segundo o astrólogo Fabiano Albuquerque, 2021 será regido pelo planeta Vênus, o que representa um “enamoramento com a vida”.

LEIA MAIS >> Seis influenciadoras que impulsionam o movimento sem filtro no Instagram

Dez vinhos da Adega São Luiz para celebrar a Páscoa

“No momento do ano novo, a Vênus estava no signo de Peixes, que fala de amor universal na sua energia mais elevada. Vênus em Peixes significa trabalharmos pelo nosso bem-estar interior e de todos ao nosso alcance. É um grande encontro consigo mesmo, olhando pra dentro e percebendo o que é que de fato eu desejo na vida, o que me faz feliz”, comenta.

Confira as previsões do astrólogo Fabiano Albuquerque para cada signo do zodíaco em 2021:

Fabiano Albuquerque faz consultas astrológicas e ministra aulas sobre o tema (Foto: Reprodução/Instagram)

Áries

A chave da fluência para Áries esse ano será por meio das sociedades, parcerias e casamentos, portanto é necessário exercitar a gentileza, a escuta ativa e a sabedoria da paciência. O ponto positivo é buscar “disputar”, no bom sentido, pelo que é seu, tanto na via financeira quanto na via das relações duradouras. Aqui, a disputa tem que ser criativa e construtiva para os dois.

Áries contará com esses relacionamentos sérios para enfrentar todos os desafios do ano. O parceiro, sócio ou amigo de longa data será uma pessoa importantíssima nas questões financeiras e resoluções de problemas. Marte em Gêmeos na Casa 3 pede fluência no campo mental. Por isso, converse, troque, fale, escute, aceite e aprenda.

Com Vênus em Peixes conjunta ao Sol, o chamado para os propósitos mais importantes da vida não podem passar despercebidos. É um grande chamado espiritual para Áries neste ano. Defina o que de fato você almeja. O que faz sentido pra você na vida? O que te faz internamente feliz? 

Touro

Touro é o signo da estabilidade e da materialidade por excelência. Precisa demonstrar extrema firmeza e estrutura na personalidade. Depois que definir o que é extremamente importante pra você na vida é preciso ir em frente. Ter bastante cuidado com a teimosia ao insistir em ações errôneas.

A Casa 6 fala de trabalho rotineiro, cotidiano e saúde. Procure interagir com o trabalho de uma forma fluente, de modo que te traga prazer e resultados positivos. Se o trabalho estiver desagradável ou entediante é preciso rever essas rotinas. O chamado é para realizar com prazer e fluência um trabalho diário que te faça bem e que te traga resultados prósperos.

Com a Vênus em Peixes, os ganhos materiais e os relacionamentos estarão fluentes se você decidir agora seus reais valores. Vênus em Peixes vai recitar as palavras de amado Mestre Jesus Cristo: “buscai primeiro o espiritual que o resto te será dado por acréscimo”.

Gêmeos

Gêmeos é o signo da mente e do conhecimento. Você precisa olhar para seus aspectos inconscientes e psíquicos. Seu regente Mercúrio está em Peixes na Casa 12. Neste ano, estará com uma mente extremamente sensitiva, com intuições afloradas, sabendo perceber o que é bom e o que não é antes mesmo das coisas acontecerem.

Segundo Fabiano, yoga pode ser uma boa atividade para quem é do signo de Gêmeos (Foto: Unplash)

É preciso investir em atividades psíquicas, tais como yoga, tai chi chuan, meditação e se precisar de mais ajuda não evite buscar terapia. Isso porque não será apenas por meio do conhecimento que você irá fluir, mas sim, através do autoconhecimento, das faculdades internas e do maior entendimento dos próprios sentimentos.

Grande fluência para trocar energia com pessoas que te deixem alto astral, que tragam felicidade pra sua vida, que te valorizem e busquem brilhar ao teu lado. Compartilhe seus sentimentos! Ao longo do ano teremos eclipses em Gêmeos, trazem grandes oportunidades de cura e aprendizado pra você neste ano que já começou. 

Câncer

Câncer precisa olhar para os grupos, associações, entidades de classe, faculdades e escolas que participa. Precisará separar o joio do trigo. A questão mais importante é: o que esse grupo agrega em termos de conhecimento e networking positivos para mim? Se você não está conectado com a via do conhecimento neste ano, busque por meio de cursos, faculdades, grupos de estudos ou escolas de algum tipo de conhecimento que gere crescimento intelectual pra você.

Além disso, você vai interagir com as energias do passado que retornarão. Especialmente o que estiver ligada à família de origem da mãe. Se energias do passado estiverem voltando, não corra, resolva! Deixe todas as energias do setor familiar fluírem. 

Leão

Leão precisa olhar para o setor profissional neste ano. É um ano importantíssimo para redefinir ou validar o encontro com o propósito na área. Por mais que seja uma nova escolha em 2021, você vai ter que aprender a ser mais estável, generoso e amparador. Leão precisa exercer sua energia alta em relação à profissão: liderar. O líder é aquele que protege, ampara, cuida, ensina, provê, é aquele que prepara discípulos e sucessores para que juntos conquistem.

Precisa observar o que aparece de novos conhecimentos que trabalhem o potencial criativo. Tem que estar aberto para os novos conhecimentos e novas ideias que chegarem. É momento de tomar a iniciativa e começar novos estudos, ou se já alcançou a sabedoria do líder, começar a gerir, administrar e a ensinar pessoas. Essa é uma energia poderosa para Leão começar a brilhar por meio do campo da educação.  

Virgem

Virgem precisa olhar para longos estudos, caminhos filosóficos e espirituais. Longos estudos seriam, por exemplo, graduações, especializações, mestrados e línguas estrangeiras. O ano trará confrontos nesse setor. É provável que exista aquela energia incitando a fazer novas formações acadêmicas, estudo de uma nova língua estrangeira, iniciação numa nova religião ou ainda o questionamento dessas bases na própria vida.

As pessoas do signo de Virgem devem estar atentas aos estudos em 2021 (Foto: Unplash)

Neste ano, Virgem precisa interagir no trabalho e no seu dia a dia com as pessoas que tragam para relação um bom ordenamento material aliado com um propósito espiritual, de gerar benefícios para os outros, bem claro. Avalie a condição e a motivação dos outros!

Libra

Libra é signo das relações mais profundas, como casamentos, relacionamentos sérios e sociedades. Em relação às parcerias, sociedades e casamentos, é preciso cuidar da conduta para não entrar em atritos e ao mesmo tempo tomar iniciativa e ter coragem de constituir novas parcerias de vida. O ideal é interagir, trocar uma ideia, e se o outro quiser brigar, não entrar nessa onda. 

Libra precisa ter atenção para se desapegar das relações que geram sofrimento. O que você perceber de relacionamentos tóxicos, que não te fazem bem, você precisa transmutar, deixar ir, se desapegar esse ano. Precisa aceitar transformações que já deveriam ser feitas e você não fez. E quando falo em relações, é geral: afetivas, de trabalho, amizades e familiares. Eu não gosto: não gosto. Saia de cima do muro! Decida e seja verdadeiro primeiro consigo mesmo.

O ano reserva grandes encontros amorosos de ordem espiritual. E quando isso acontecer você vai sentir que a pessoa certa pra você chegou. Na astrologia, os iguais se atraem, por isso não existe a melhor pessoa, existe a melhor pessoa pra você.

Escorpião

Precisa ser firme, verdadeiro e autêntico com as parceiras e relações que busca. Você só estará estável quando estiver pleno com relacionamentos, sobretudo casamentos, sociedades, amizades profundas e parcerias sérias. O ponto aqui é encontrar a paz interior em todos os momentos, se sentindo bem com quem se tornou.

O que estiver esquecido e não superado dentro de você, vai eclodir. Esse ano é muito favorável para trabalhar os seus aspectos psicológicos e psíquicos. Terapia é bom e uma prática psicofísica que seria de grande ajuda é a yoga.

Escutar os insights internos, falar com você mesmo e anotar os sonhos seria de grande ajuda. Tudo o que tiver mal resolvido vai aparecer. Resolva! Será um ano de em que regiões do cérebro, como a hipófise, estarão em alta. Trabalhe suas emoções para cuidar da sua saúde astral!

Sagitário

Sagitário precisa firmar estabilidade na rotina diária. Um bom indicativo é se perguntar: “acordo empolgado com o que vou fazer?” Se não for do jeito que gostaria, você tem que aprender a firmar um estudo e/ou um trabalho que te deixe feliz.

Estabilidade na rotina é um dos destaques na previsão para Sagitário em 2021 (Foto: Unplash)

Dica: ter uma vida social mais intensa para as fluências de 2021 serem boas. Trocar mais com pessoas que você considera ter afinidades. Mas como posso fazer isso durante uma pandemia? Através da internet. O regente de Sagitário está em Aquário e pede fortemente compartilhamento, amizades, redes sociais, tecnologia, ou seja, pode acontecer por meio dos recursos eletrônicos.

Além disso, é preciso ter bastante atenção com a saúde. Os cuidados com a saúde precisam ser cotidianos e atividades físicas intensas chamam bastante atenção de Sagitário: corrida, levantamento de peso, artes marciais. É altamente recomendado que faça atividade física com regularidade e intensidade. É preciso canalizar a energia de fora pra dentro.

Capricórnio

É extremamente importante estar alto astral esse ano. Não é aconselhável entrar num movimento de negatividade mental. O seu dinheiro também dependerá do alto astral esse ano. Você tem que estar sempre exercitando sua positividade. Fica o chamado da Vênus: o que é valor pra você? O que te faz bem? Usa isso e você fluirá.

Vão aparecer caminhos ligados a novas parcerias e/ou com a tecnologia que te estimularão a trabalhar seus objetivos com mais força.

Aquário

Existe possibilidade de mudança de residência para Aquário nesse ano. Pode ser dentro do Brasil ou para fora. Os amigos ajudarão bastante nesse processo. Inclusive o dinheiro estará fluente para que tudo conspire a favor. Seja no sentido de mudança para economizar ou para prosperar mais, as mudanças de local de residência serão positivas.

Pessoas do signo de Aquário têm chances de mudar de residência em 2021, segundo Fabiano (Foto: Unplash)

Não conte com os recursos da sua família de origem, se isso implicar em algum esforço, em algum sofrimento para financeiro para eles. Tem que ser fluente e bem resolvido para todo mundo.

Abrem novos caminhos espirituais bem resolvidos para sua evolução. Também terá grande possibilidade de se aprofundar no conhecimento acadêmico. O mais importante é que traga evolução para você. O que não tiver nada haver com você, evite.

Peixes

Esse será um ano de conteúdo e cura! Em relação à trocas de ideias e conhecimento com o mundo, se isso te dá uma certeza de que está preparado para a vida vá adiante com firmeza e determinação! Tendo ciência de que o que é duradouro se constrói etapa por etapa. Se não se sentir preparado, as oportunidades de aprender, revisitar e conquistar novos conhecimento também estarão abertas.

Cuidado com a confusão mental de querer aprender tudo, mas não fechar nada. Começar vários cursos ao mesmo tempo, ler vários livros, começar a desenvolver vários trabalhos sem finalizá-los, essa é a energia baixa. Evite!

Você precisa operar com suas transformações necessárias com os grupos, amigos, coletivos de forma geral, em que trabalhem o desapego. O que não serve mais, precisa deixar ir e/ou transformar. Sua intuição precisa estar alinhada para saber perceber quem são as boas amizades e colegas que chegam até você. 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE