Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site!

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Seis influenciadoras que impulsionam o movimento sem filtro no Instagram

23 mar 2021 | lifestyle

Por Redação

Você já questionou a própria aparência sem os usuais filtros de embelezamento do Instagram? Já se perguntou se os filtros te fazem questionar sobre mudar a aparência na vida real?  Esse incômodo é mais comum do que parece e já causa síndromes como a dismorfia das selfies, definida em 2019 pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica a partir da crescente procura por procedimentos estéticos para chegar mais perto da versão online, modificada por filtros.

Na contramão desse fenômeno, influenciadoras estão incentivando o movimento sem filtro para estimular o amor próprio e a saúde mental. O Site MT reuniu seis perfis que estimulam o movimento sem filtro no Instagram para você seguir.

LEIA MAIS >> Criadores de filtros para o Instagram revelam os bastidores do ofício

Body positive: 10 perfis que compartilham o amor ao corpo para seguir no Instagram

@dorafigueiredo 

Foto: Reprodução/Instagram

Dora Figueiredo é uma influenciadora e youtuber que viralizou nas redes sociais após depoimentos sobre um relacionamento abusivo. Hoje, ela defende o amor próprio e a saúde mental por meio de um conteúdo leve e bem humorado. “Não é normal você não gostar de você sem filtro! O errado não é usar filtro, o errado é criar uma falsa realidade onde todo mundo está com a pele lisa todos os dias, e a gente acabar se odiando porque não estamos sempre com filtros!”, escreveu em publicação recente nas redes sociais.

@gabidepretas 

Foto: Reprodução/Instagram

Se é verdade que o melhor filtro é o sol, a comunicadora social, youtuber, ativista e podcaster Gabi Oliveira é quem mais sabe usar esse embelezamento natural. No Instagram, ela traz conteúdos leves e bem humorados, mas que trazem reflexões importantes sobre amor próprio.

@harianameinke

Foto: Reprodução/Instagram

A produtora de conteúdo e influenciadora Hariana Meinke compartilhou com seguidores em novembro de 2020 o desafio de uma semana sem filtro. No entanto, ao ver que estava estimulando outras mulheres a fazerem o mesmo, a produtora resolveu abolir de vez os filtros da rede. “Não é justo comparar minha versão que existe, vive e sente com a versão que só aparece em 15 segundos nos stories, né? Aí nesse experimento sem pé nem cabeça, descobri que é justamente quando eu não tô apaixonada pelo meu reflexo no espelho que eu mais preciso dar as caras de um jeito cru”, escreveu na época.

@modapenochao

A carioca Ana Soares é uma consultora de estilo que mantém há 12 anos o Moda Pé no Chão, uma plataforma voltada para mulheres para desconstruir padrões e regras da moda com uma linguagem autêntica e da vida real. Além de falar sobre moda, ela utiliza as redes sociais para fortalecer outras mulheres através de temas como maternidade após os 40, cabelos grisalhos, reflexões sobre o corpo, feminismo e autoconhecimento, tudo isso sem usar filtros, 100% de cara limpa. 

@mourajo 

Foto: Reprodução/Instagram

A publicitária e influenciadora Jojo é autora do blog ‘Um Ano Sem Zara’. No Instagram, ela levanta reflexões sobre moda consciente e movimento sem filtro. Grisalha, ela também é criadora da hastag #grisalhonãoédesleixo.

@yaah_

Foto: Reprodução/Instagram

A criadora de conteúdo Yasmin Fassbinder achou estranho quando percebeu que ao posar para stories só se achava bonita com filtros, mesmo quando maquiada. A partir disso ela resolveu investir em um “detox” de filtros de beleza, usando desde então apenas os mais divertidos. 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE