logo
PUBLIEDITORIAL

Aprenda a fazer sorvete de banana com casca usando apenas três ingredientes

Por Redação
Aprenda a fazer sorvete de banana com casca usando apenas três ingredientes
Aprenda a fazer uma receita fácil e nutritiva de sorvete de banana (Foto: Divulgação)

Que tal uma receita refrescante e saborosa para você fazer em casa? Com ingredientes simples, até os menos familiarizados com a cozinha podem fazer um delicioso e saudável sorvete de banana. Mas um detalhe, aqui, chama a atenção. Para essa sobremesa, os alimentos serão usados de maneira integral, ou seja, a fruta em si também a sua casca.

LEIA MAIS >> Léo Gondim ensina receita de tilápia com farofa de pão de coco

Setor produtivo deve integrar grupo de recuperação econômica do Governo Federal, avalia Fecomércio/CE

“Além dos benefícios que a gente tem da banana, que é rica em potássio, a casca tem um teor de fibras maior e também mais vitaminas e minerais se compararmos com a polpa”, explica Eleale Feitosa, nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc Cariri.

Anote os ingredientes:

  • Cinco bananas com cascas cortadas e congeladas
  • Uma unidade de iogurte integral
  • Mel a gosto

Modo de preparo:

  1. Em um liquidificador, colocar primeiramente o iogurte e mel e, depois, as bananas congeladas
  2. Bater os ingredientes por aproximadamente um minuto ou até a consistência ficar cremosa
  3. Colocar a mistura no refratário e levar ao refrigerador
  4. Pronto! Depois, é só saborear.

Higienização

A nutricionista do Mesa Brasil Sesc dá algumas dicas na hora do preparo, como a higienização das bananas e de todo e qualquer alimento cru e/ou que for consumido com casca.

“Para limpar frutas e verduras, por exemplo, basta mergulhá-los em um recipiente contendo um litro de água e uma colher de sopa de água sanitária, desde que o produto possa ser usado para essa finalidade. Por isso, é importante ler o rótulo. E, claro, higienizar bem as mãos”, afirma.

Já o mel é opcional. Eleale Feitosa recomenda que se evite usar esse ingrediente para o consumo de crianças de menos de um ano de idade, por conta do risco de intoxicação causada por bactérias, que pode ser fatal nessa faixa-etária. A profissional garante que, só com as bananas e o iogurte, a sobremesa vai ficar igualmente deliciosa.

“O sorvete de banana com casca é uma ótima pedida para fazer em casa, nesse período de isolamento social. Mesmo de quarentena, é possível preparar receitinhas deliciosas, saudáveis e sem desperdício”, finaliza a nutricionista.      

Veja também