logo
PUBLIEDITORIAL

Bruna Hermogenes compartilha o que aprendeu no ‘Prepare Maravilhas’

Por Redação
Bruna Hermogenes compartilha o que aprendeu no ‘Prepare Maravilhas’
A chef Bruna Hermogenes compartilha o que aprendeu ao assumir o programa culinário semanal "Prepare Maravilhas", no Instagram da Granja Regina. (Foto: Alex Campêlo)

Afeto é o ingrediente especial das receitas da chef Bruna Hermogenes, sejam criações dela ou feitas em parceria na cozinha. Há cerca de dois meses, a também influenciadora digital assumiu a missão de apresentar o programa culinário semanal “Prepare Maravilhas”, no Instagram da Granja Regina, no qual recebe convidados e, junto deles, prepara os mais diversos pratos. “Quando a gente cozinha, quando colocamos energia na nossa comida, fazemos a diferença na nossa vida. Eu acho necessário cozinhar, se entregar ao preparo. E é cozinhando que a gente sempre aprende”, declara.

LEIA MAIS >> Como fazer churrasco completo na fritadeira elétrica

Márcia Travessoni compartilha receita de família que aprendeu com avó materna

As receitas são definidas pela própria Bruna, e o preparo acontece junto com o convidado. “Tem convidados que não cozinham absolutamente nada e tem convidados que já sabem bastante sobre cozinha, então, é uma variedade muito grande e isso sempre agrega”, afirma. Nomes como Edith Gomes, Thais Leia, Juvêncio Viana, Camila Nogueira e Pedro Pucci já dividiram a bancada e as panelas com a chef.

Além de aprender a preparar novas receitas, o aprendizado compartilhado com os convidados também enriqueceu a experiência da chef. (Foto: Alex Campêlo)

Para ela, o projeto é uma experiência incrível e mostra “que pode ser prático e fácil preparar maravilhas”. “A gente pode preparar um prato com amigos do lado, não precisa ser um momento estressante porque tem que cozinhar. Pode ser leve, agradável. Essa é a ideia do ‘Prepare Maravilhas’ e tem tudo a ver como o meu propósito”, explica.

Além do preparo das receitas, Bruna conta que o melhor do projeto é o aprendizado compartilhado com os convidados. “A gente sempre aprende na cozinha, independente se estamos acompanhadas de alguém que tenha mais ou menos experiência. Quando estamos com pessoas que já têm desenvoltura, elas passam toques ou ingredientes que testaram, eu respeito muito isso. E também conseguimos aprender com pessoas que não têm experiência, porque conseguimos descobrir como facilitar, como tornar mais simples o preparo, algo que não assuste. É sempre o aprendizado”, ressalta.

Bruna Hermógenes (no centro da foto) com a equipe da Granja Regina, nos bastidores da gravação de um dos programas ‘Prepare Maravilhas’. (Foto: Arquivo Pessoal)

O ‘Prepare Maravilhas’ é publicado às quintas-feiras no IGTV da Granja Regina e também no canal do YouTube da marca. Coxa marinada, escalope marroquino, cocada de forno e bolinho de churros foram algumas das receitas já ensinada por Bruna no programa.

Jornada de descoberta

Cozinheira nata, Bruna não seguiu, contudo, o caminho da gastronomia desde sempre. Aos 13 anos, assumiu as atividades culinárias de casa durante o pós-operatório da mãe. “Infelizmente, a gente não gostava da comida da pessoa que trabalhava em casa, então, durante seis meses, minha mãe me ensinou uns pratos bem caseiros: arroz, feijão, carne de panela. Coisinhas do dia a dia e, assim, eu fiquei a frente da cozinha, sem ajuda de ninguém. Me descobri cozinheira muito cedo, eu já não lembro de quando eu não cozinhava”, conta.

Formada em Relações Internacionais, ela atuou durante sete anos como executiva na área e somente em 2020 Bruna abdicou da antiga profissão para se dedicar exclusivamente à culinária, à frente do perfil @cozinheja no Instagram. “Fiz Gastronomia como um hobby, uma forma de relaxar da vida corporativa, mas descobri uma profissão também. Me vi apaixonada por ensinar pessoas a se apaixonarem, mostrar que é possível todo mundo cozinhar, que não é preciso ter medo da cozinha”, lembra.

Costume Saudável

As maravilhas preparadas por Bruna e os convidados do programa da Granja Regina farão parte da programação do Festival Costume Saudável, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, de forma virtual. A chef vai dividir a bancada com a influencer Bruna Waleska e ensinar uma receita desenvolvida especialmente para o evento.

A chef estará presente no Festival Costume Saudável, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro. (Foto: Alex Campêlo)

Promovido pelos Mercadinhos São Luiz, o Costume Saudável será transmitido pelo YouTube e Instagram do evento. A organização da programação por salas, desta vez virtuais, vai ser mantida na edição online.

Veja também