logo

Cães de Joe Biden se mudam para Casa Branca e fazem sucesso na internet

Por Redação
Cães de Joe Biden se mudam para Casa Branca e fazem sucesso na internet
A primeira-dama dos EUA, Jill Biden, faz carinho em Champ, um dos cães da família (Foto: Reprodução/Instagram)

Os dois pastores alemães de Joe Biden, Champ e Major, chegaram a Casa Branca no domingo (24) e se juntaram oficialmente à família do presidente dos Estados Unidos em sua nova residência. A notícia está fazendo sucesso na internet.

LEIA MAIS >> Dani Gondim e Maria Ventura falam sobre a experiência de viajar com pets

Pets ajudam a equilibrar a saúde mental no isolamento

Biden retoma a tradição de pets na Casa Branca, já que seu antecessor, Donald Trump, foi o primeiro presidente dos EUA em mais de 100 anos a não ter um animal de estimação.

A primeira-dama dos EUA, Jill Biden, conduz Champ na chegada à Casa Branca (Foto: Reprodução/Instagram)

Roubando a cena

Major tornou-se uma celebridade no ano passado depois que Biden quebrou o pé direito enquanto brincava com o cachorro em sua antiga casa. A família o adotou, em 2018, na Delaware Humane Association. Já Champ é mais velho e se juntou à família após a eleição presidencial de 2008 que tornou Joe Biden vice-presidente, na época.

“A primeira família queria se estabelecer antes de trazer os cães de Delaware para Washington”, disse Michael LaRosa, porta-voz da primeira-dama Jill Biden. “Champ está curtindo sua nova cama de cachorro perto da lareira e Major adorou correr pelo gramado sul.”

No domingo (24), Major brincou no gramado da Casa Branca (Foto: Reprodução/Instagram)

Os Bidens haviam prometido levar os cães com eles para a Casa Branca. Eles ainda planejam adotar um gato, embora nenhuma atualização sobre a chegada do felino tenha sido compartilhada.

Clique de Major se divertindo na Casa Branca (Foto: Reprodução/Instagram)

Com essa novidade na Casa Branca, vários internautas manifestaram o carinho pelos pets nas redes sociais. Inclusive, contas não-oficiais dos bichinhos no Twitter e Instagram já contam com milhares de seguidores.

Veja também