Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cearense Bruna Aeppli se destaca como comunicadora na Suíça

3 out 2022 | Lifestyle

Por Redação

Nascida em Fortaleza, ela já mora em solo europeu há 18 anos e é influenciadora digital no Instagram, além de ter um canal no YouTube e ser editora de uma revista

Bruna Aeppli se formou em jornalismo na Suíça e hoje atua como comunicadora em diferentes plataformas (Foto: Divulgação)

Há 18 anos, a cearense Bruna Aeppli se apaixonou por um brasileiro de ascendência suíça e se mudou para o país europeu, onde construiu a família. Hoje casada e mãe de dois filhos, ela se destaca nas redes sociais – com 91 mil seguidores no Instagram – compartilhando informação e entretenimento para expatriados na Europa. A cearense também tem um canal no YouTube, com 38 mil inscritos, e ainda é editora de uma revista impressa, intitulada “Do Outro Lado do Mundo”, que já tem cinco edições e conta a história de mulheres de sucesso, incluindo nomes como Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza.

LEIA MAIS >> Natália Abreu define o novo perfil do viajante e sugere experiências em destinos

Fundadora do Gringa Vende, Karolina Stocklöw fala do mercado de luxo aquecido na Europa

“Sempre fui comunicadora na essência. Comecei o jornalismo na Suíça para contar história de outras mulheres e me apaixonei”, contou ela em entrevista ao Site MT. 

Uma das histórias mais especiais que teve a oportunidade de contar na revista que edita foi a de uma mulher que chegou na Suíça com 3 kg de cabelo na mala e hoje é dona de uma rede de salões. “Além da rede de salões, ela é dona de imóveis e até um avião. É uma história de luta e empreendedorismo muito inspiradora. Não é só sobre o sucesso financeiro, é sobre ir à luta e conquistar um espaço”. 

No YouTube, ela dá dicas de como desbravar um novo continente. “Existe um poder de consumo muito mais alto na Europa, se comparado com o Brasil. Todas as pessoas na Suíça ganham bem e muitas não fazem faculdade, por exemplo, porque começam a ganhar dinheiro antes. Há dificuldade em todo lugar, principalmente quando se está tentando adaptar-se em uma cultura diferente. A vida na Europa acaba sendo mais acessível e boa em vários aspectos, além de mais segura. As maiores dificuldades acabam sendo na adaptação e de encontrar seu caminho pessoal”. 

Através de seus canais, Bruna também gosta de destacar a história de brasileiras na Europa (Foto: Divulgação)

“Falo sobre tudo isso no meu canal, com muito bom humor”, acrescentou. 

Para o futuro, Bruna destaca que gostaria de lançar um aplicativo para busca de emprego voltado para mulheres. “Vai ser possível buscar trabalho para brasileiras que atuam em diferentes áreas. Também estou me preparando para palestrar sobre empreendedorismo feminino por toda a a Europa”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE