Isabela Gaby se destaca como fotógrafa de moda e assina campanha para marcas como PatBo

Por Jacqueline Nóbrega
Isabela Gaby se destaca como fotógrafa de moda e assina campanha para marcas como PatBo

Quando iniciou a graduação em jornalismo, Isabela Gaby sonhava mesmo era em trabalhar em uma revista de moda como jornalista. “Nem passava pela minha cabeça ser fotógrafa”, contou a jovem ao Site MT. Anos depois, no entanto, ela se destaca no mercado cearense com a profissão e como filmaker e já assinou até campanhas para marcas de renome nacional, como a PatBo.

LEIA MAIS >> Maria Eugênia Ventura fala de seu grupo de resgate, Patas Juntas, e defende a adoção responsável de animais

Designer cearense Gabriela Couth conta como é trabalhar na Farm e fala sobre a importância de costruir networking

“A paixão pela fotografia veio de casa. Meu pai sempre teve câmeras profissionais como hobby. Quando criança, eu ‘brincava’ com os equipamentos dele. Com as redes sociais, principalmente na época do finado Orkut, eu comecei a me fotografar e fotografar amigos com a câmera profissional. Vários perfis postavam as minhas fotos como inspiração e assim continuou no Instagram”, disse, sobre como iniciou no segmento.

“O interesse pela fotografia de moda surgiu pelo fato de desde muito nova eu consumir revistas e analisar os editoriais. Eu acompanhava as tendências e lia blogs. Fazer jornalismo me deu uma base maior de conhecimento na área da comunicação, o que me ajuda bastante no meu trabalho como fotógrafa. Por exemplo, me permite entender mais o que o cliente quer e o como o público absorve uma informação”.

Quem acompanha Isabela em seu perfil do Instagram, nota um semelhança com outra fotógrafa brasileira, Luiza Ferraz. E a cearense confirma que Luiza é uma inspiração. “Não só pelos cliques, mas pelo seu lifestyle. Na área dos filmmakers, amo os vídeos do Marlon Brambilla, outra inspiração nacional. Esses dias descobri a Nima Benati, uma fotógrafa italiana que entrou pra lista Forbes 30 Under 30. Além de fotógrafa, ela também é a modelo de suas próprias fotos. Mas Mario Testino tem meu coração. Ícone, né?”.

Luiza Ferraz é uma das referências de Isabela Gaby

Shooting especial

Isabela conta que quase não acreditou quando foi convidada para trabalhar para Patrícia Bonaldi. “No primeiro shooting de Patbo, que foi aqui no Carmel Charme, tive a honra de trabalhar com uma equipe maravilhosa, junto do fotógrafo Lufree! Em São Paulo, foi um prestígio fotografar sozinha campanha de Patricia Bonaldi Atelier, que são os famosos vestidos de festa”. No entanto, ela sonha alto: Gucci, YSL, Balenciaga estão em sua dream list. “O céu é o limite”.

Recém-chegada de uma viagem de um mês pela Europa, conhecer novos destinos para ela é fonte de inspiração. “É muito bom conhecer novos lugares, sair da bolha que vive, limpar o olhar e entrar em contato com novas culturas”.

Durante viagem a Europa. Para a fotógrafa, conhecer novos destinos é fonte de inspiração

E que dica ela daria para quem quer iniciar uma carreira commo fotógrafo? “Saia de casa e fotografe já!”

“Vejo muitos aspirantes a fotógrafos que esperam ter o melhor equipamento para poder clicar. A técnica e a estética podem ser aperfeiçoados independente da melhor câmera que existe no mercado. Outra dica é: não se comparar com os outros. Cada um possuiu um olhar especial e único”.

Para 2020, ela planeja mais projetos com marcas na qual ela se identifica. “E claro, muitas e mais viagens”.

Veja também