logo

Cearenses revelam a cor que vão usar na virada para 2021

Por Redação
Cearenses revelam a cor que vão usar na virada para 2021
A empresária Sara Brasil usa sempre branco e pula sete ondas do mar, fazendo sete pedidos para o novo ano. (Foto: Reprodução/ Instagram)

São várias as tradições para atrair boas energias para o novo ano. Entre tantas, a escolha das cores para a roupa da virada conforme o significado delas é uma das mais populares e adotada até por aqueles mais céticos com superstições. Usar branco na festa de Réveillon já é marca brasileira, mas há outras cores que podem ser uma boa pedida para iniciar bem 2021.

LEIA MAIS >>> Réveillon: Prefeitura de Fortaleza divulga atrações do especial

MT Cast #29: especial de fim de ano e até 2021

“Quero uma roupa vibrante e alegre”, afirma Mariana (Foto: Reprodução)

A empresária Mariana Araripe ainda não sabe qual a cor do look para a virada do ano, mas já garante que, desta vez, não será de branco. “Quero uma roupa vibrante e alegre“, adianta. Além da coloração da roupa, tudo deve ser novo: “roupa nova, calcinha nova“, detalha. Mariana também ressalta a tradição de pular as sete ondas se estiver na praia.

Anna Paula não consegue escolher apenas uma cor para usar na virada de ano. (Foto: Reprodução)

Já a empresária do ramo da gastronomia, Anna Paula Resende, confessa não conseguir escolher apenas uma cor para o momento. “Eu uso todas as cores e mantenho bons amigos por perto e, é claro, com uma boa taça de champanhe“, declara.

Luiz Victor Torres confessa estar otimista para 2021 (Foto: Reprodução)

O digital influencer Luiz Victor Torres ainda não sabe qual será a programação do Réveillon, mas já escolheu a cor do look que deve passar a virada do ano: amarelo. “Eu tenho uma camisa que trouxe da Índia, uma viagem muito especial que fiz neste ano. Eu fiz essa camisa sob medida, justamente para ocasiões especiais. Minhas sensações e meus sentimentos para 2021 são otimistas e, dessa forma, é uma ocasião perfeita para usar essa camisa e eu acredito que a energia que a gente joga para o mundo volta para a gente. Eu estou jogando muita energia”, pontua.

Além da cor, Luiz também aposta em outras tradições para atrair boas energias para o novo ano. “Sempre gosto de estar perto do mar, pulo as sete ondas. Também tenho uma tradição de sempre assistir ao último pôr do sol do ano e sempre assistir ao primeiro nascer do sol do ano novo”, conta.

‘Vou de branco!’

Lívia Feitosa adoro ver todos usando branco durante a virada (Foto: Arquivo Pessoal)

A engenheira civil, Lívia Feitosa, gosta de participar da tradição brasileira de usar branco durante a virada. “Além de representar paz, eu gosto de ver todos usando branco“, afirma ela, ponderando, contudo, que a virada para 2021 vai ser diferente, sem tantas pessoas por perto. “Mas se Deus quiser, daqui para frente vamos voltar para as festas de Réveillon do Brasil, todos de branco juntos”, anseia.

“Gosto muito de coisas que têm significado, além de representar paz, o branco ressalta muito um costume brasileiro, é da nossa cultura”, revela. Lívia confessa não ter nenhuma tradição específica para noite de ano novo, mas acrescenta que tenta resolver todas as pendências até o último dia.

Renato Thomaz costuma usar branco durante a virada de ano (Foto: Reprodução)

O empresário Renato Thomaz, além do costume de usar branco durante as viradas de ano, também busca canalizar boas energias para si. “Agradecer também, sempre me emociono nesse momento, pelos momentos vividos e aprendizados. Também peço saúde para o novo ano”, confessa.

LEIA AINDA >> Os melhores espumantes para celebrar a chegada de 2021

Mesa posta para o Réveillon: confira inspirações com o tema litorâneo

Giuliana Botelho tem o costume de fazer uma oração pelo ano que passou e para o novo ano (Foto: Reprodução)

Giuliana Botelho sempre passa as festas da virada de branco, mas para ela também é essencial fazer uma oração pelo ano que está encerrando, bem como pelo ciclo que inicia na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro. “Peço para Deus abençoar o ano vindouro”, declara. A advogada também confessa um hábito familiar: “Nunca comer peru na virada do ano, porque ‘cisca’ para trás, e sempre comemos pernil de porco porque ‘fuça’ para frente”, conta.

Tamires Cunha sempre passa a virada do ano de branco (Foto: Reprodução)

Tamires Cunha também sempre passa a virada do ano usando a cor branca e, todos os anos, ela renova os votos de amor com o marido. “Beijo meu marido à meia noite, estamos juntos há 13 anos, acho que deu certo”, lembra entusiasmada.

Além de usar branco, Sara Brasil costuma pular as setes ondas (Foto: Reprodução)

“Branco, sempre branco”, afirma a empresária Sara Brasil. Além dessa tradição, ela reforça também o costume de pular as sete ondas, “fazendo sete pedidos para o novo ano”, destaca.

Valter Costa Lima usa branco e azul (Foto: Divulgação)

Já o designer Valter Costa Lima costuma usar branco e azul. “Acredito não exatamente nas cores, mas nos pensamentos e desejos que nos motivam a usá-las na virada”, ressalta. Quanto as simpatias, Valter é adepto da crença envolvendo as sementes de romã. “Retiro nove sementes e peço a Baltasar, Belchior e Gaspar por saúde, amor, paz e dinheiro; em seguida guardo três dessas sementes na carteira”, conta.

Ticiana tem a tradição de tomar um banho de mar na noite da virada de ano (Foto: Reprodução)

Ticiana Sanford pretende usar branco este ano. “Porque em 2021 eu só quero paz”, afirma entusiasmada. Além disso, a arquiteta confessa que deve tomar banho de mar durante a virada. “Para sentir que o ano renovou e que tudo o que deveria ir ficou para trás”, explica.

Veja também