logo
PUBLIEDITORIAL

Como se preparar para as festas de fim de ano

Por Redação
Como se preparar para as festas de fim de ano
Saber com antecedência o que vai cozinhar na ceia natalina é fundamental para evitar compras de última hora e garantir um jantar com opções para todos. (Foto: Unsplash)

As festas de Natal exigem planejamento, se você é daqueles que não abrem mão da decoração festiva, da tradicional troca de presentes e de uma mesa farta. Em 2020, as pessoas ao redor do mundo resolveram se adiantar. Segundo estudo da rede social Pinterest, as pesquisas sobre preparativos para as festas de final de ano que se iniciavam em setembro, esse ano começaram em abril, registrando um crescimento de 77% comparando com o mesmo período em 2019. 

LEIA MAIS >>  Cinco dicas para fazer a pele perfeita na maquiagem

Como usar maquiagem sem inibir a eficácia da máscara de proteção facial; veja dicas de especialista  

E mesmo quem não começou assim tão cedo os preparativos para as festas de fim de ano, ainda tem tempo de organizar uma confraternização para ficar na memória da família e dos amigos. Algumas dicas que podem ajudar nessa organização são: verificar quais reparos são necessários na casa com antecedência; preparar a lista de convidados e informar-se a respeito de possíveis limitações alimentares; montar um cardápio e fazer a lista de compras; se for encomendar alguma coisa, o ideal também é não deixar para a última hora; ir às compras com alguma antecedência para evitar filas, decorar a casa sem esquecer dos detalhes, que podem tornar tudo mais especial; planejar o que vai usar na festa também com alguns dias  de antecedência, assim fica mais fácil providenciar alguma coisa extra para abrilhantar o look.

Para quem busca novas receitas para a ceia e também quem quer se arrumar em casa, com direito a uma maquiagem para festa, a dica são os cursos do Senac Ceará, que está com inscrições abertas para dois cursos remotos ao vivo: Ceia Natalina e Automaquiagem

O curso Cozinhar em Casa: Ceia Natalina começa no dia 23 de novembro e os alunos vão aprender desde o Peru Clássico e a Farofa de Miúdos, até pratos principais para diversificar a ceia, como Lombo de Bacalhau Gratinado, Tender Caramelizado, Pernil Suíno com Ervas e Camarão na Moranga. Para acompanhar, Salpicão com Frango Defumado, Arroz Biro Biro e Couscous Marroquino, entre outras opções. O receituário do curso traz ainda sobremesas como Taça Floresta Negra, Pavê de Chocolate com Damasco e o Biscoito de Gengibre, uma tradição natalina em vários países que tem conquistado os brasileiros. 

Make festiva

A maquiadora e instrutora Aline Carvalho ministra no dia 16 de novembro o curso de Automaquiagem, para quem deseja se aprofundar em conhecimentos, desenvolver técnicas e habilidades para se auto maquiar para qualquer ocasião, conhecendo características de pele, produtos e materiais.  O curso é no formato remoto ao vivo, pela Plataforma de Ensino Google For Education (G Suite). “A ideia é que você aprenda a se maquiar, executando a make do jeito que você gosta, disfarçando as imperfeições e realçando os seus pontos fortes. A auto maquiagem empodera quando você traduz seu estilo e eleva sua autoestima”, destaca a instrutora. 

Os participantes vão aprender a preparar a pele, usar os diversos tipos de pincéis e fazer uma make para o dia a dia. Para quem quer um look festivo para as festas de final de ano, Aline ensina como dar um toque de ousadia e glamour. Dicas de sombras com texturas e efeitos diversos, aplicação de cílios postiços e glitter estão entre os tópicos do curso.

Veja também