logo

Décor de Natal: Liliam e Juliana Fialho resgatam fotos e momentos em família

Por Redação
Décor de Natal: Liliam e Juliana Fialho resgatam fotos e momentos em família
As empresárias Liliam e Juliana Fialho, mãe e filha, falam o que inspirou a décor natalina de 2020 (Foto: Eri Nunes)

Na casa da família Fialho, o apreço pela decoração natalina é uma herança que já chega há terceira geração. Em entrevista ao Site MT, as empresárias Liliam e Juliana Fialho, mãe e filha, falam o que inspirou a décor de 2020 e contam como surgiu o amor pela época festiva.

LEIA MAIS >> Décor de Natal: Ana Cristina Mendes usa árvore viva e ornamentos naturais

Décor de Natal: Vivi Almada aposta nos tons vermelho e dourado com muito brilho

Liliam afirma que tudo começou pelo exemplo da mãe, Lili Queiroz. “Decorar a árvore em família é uma tradição. Minha mãe amava o Natal e quando ela faleceu, em 2013, fiquei com essa árvore e todos os enfeites”, diz. A partir da influência da matriarca, pensar em cada detalhe da ornamentação tornou-se uma diversão para Liliam e a filha.

Juliana e Liliam Fialho decoram a casa juntas (Fotos: Eri Nunes)

“Eu e a Ju gostamos de fazer tudo juntas. A gente trabalha juntas e sai juntas pra todo canto. Digo que somos uma dupla de vida. Decorar a casa com ela é sempre um prazer”

Para Juliana, a decoração natalina também é essencial para criar um clima alegre. “Uma árvore de Natal bem linda e uma ceia com peru na mesa jamais podem faltar em uma casa bem animada”, comenta a estilista de moda.

Decoração natalina da família Fialho (Foto: Eri Nunes)

Dezembro ressignificado

Para a decoração de 2020, mãe e filha inspiraram-se no tema “recordações” ao adornarem a árvore. “Focamos em fotos de família. Para mim, não tem coisa mais maravilhosa do que a família”, revela Liliam, que faz questão de reunir os parentes, até nos momentos mais difíceis – como o Natal de 2012.

Registro de Felipe, Liliam, Juliana e Felipinho Fialho (Fotos: Eri Nunes)

Há oito anos, o encontro natalino da família Fialho não aconteceu na casa de Liliam, como é de costume, mas foi realizado dentro de um hospital. “No dia 30 de novembro, Juliana sofreu um AVC e passamos dezembro todo no hospital. Nem por isso, tenho memórias ruins do Natal. Foi uma época de muita dor, mas também de muita fé“, relata a empresária.

“Tinha certeza que ela ia sair dali. No dia do Natal, reuni a família no hospital. Eu, meu marido e meu filho [Felipinho Fialho] entramos no quarto. Relembro disso como um presente de Deus, porque ele me deu ela de volta”

O Natal é uma das épocas do ano favoritas de Liliam e Ju Fialho (Foto: Eri Nunes)

Hoje, Liliam e Juliana aproveitam a data para agradecer as conquistas do ano e as vitórias de cada dia. “Para mim, é um período de muita paz, gratidão, amor, união e família. É tempo de unir pessoas amadas e fortificar nossos vínculos afetivos”, finaliza Ju.

Veja também