logo

Décor de Natal: Mileide Mihaile monta árvore inspirada na Disney

Por Redação
Décor de Natal: Mileide Mihaile monta árvore inspirada na Disney
Além das simbologias natalinas, os itens de decoração da árvore de Natal fazem Mileide recordar a primeira viagem para a Disney com o filho, Yhudy (Foto: Eri Nunes)

Amor, companheirismo e admiração são alguns dos sentimentos que norteiam a relação da empresária Mileide Mihaile com o filho Yhudy, e que ela busca retratar a cada ano, na árvore de Natal que monta em casa. Neste ano, os símbolos natalinos marca, ainda, a realização de um sonho de mãe e filho juntos, que foi a viagem à Disney há dois anos, e o amor que une os dois. “Eu acredito que a árvore tem que parecer muito com a gente, com a nossa energia. O que não pode faltar mesmo é amor, você compartilhar de uma forma simbólica”, ressalta Mileide.

LEIA MAIS >>> Décor de Natal: Vivi Almada aposta nos tons vermelho e dourado com muito brilho

Décor de Natal: Liliam e Juliana Fialho resgatam fotos e momentos em família

Muito brilho, rosas vermelhas e personagens como Mickey, Pateta e Pato Donald são os componentes principais da árvore de Natal de Mileide e Yhudy. “Minha árvore é muito enfeitada, gosto dela bem cheia. Tem tudo o que eu amo e o que me representa muito com o meu filho. Amamos muito a Disney, somos juntos um verdadeiro parque de diversões”, brinca. 

Além das simbologias natalinas, os itens de decoração da árvore de Natal fazem Mileide recordar a realização de sonho com o filho. “Essa árvore tem a lembrança de quando a gente foi a primeira vez para Disney, que era um projeto, um sonho nosso, e foi muito mágico, lindo e único. É algo que a gente se emociona até hoje”, pontua.

As boas memórias espalhadas pela árvore partilham a alegria das aventuras dos dois. “Naquele lugar, a gente virou verdadeiras crianças! Como é bom ter o mesmo espírito e alegria que o meu filho tem, como é bom compartilhar das mesmas brincadeiras, fazer parte da infância dele tão profundamente. Ver como ele vibra, como ele participa com tanta dedicação, do jeito que eu me dedico para realizar os sonhos dele”, recorda.

“Tem tudo o que eu amo e o que me representa muito com o meu filho”, afirma Mileide (Foto: Eri Nunes)

Neste ano, Mileide decorou a árvore de Natal sozinha, devido a uma viagem do filho: “Tenho uma superstição de que preciso virar o mês de dezembro com a árvore montada”. Contudo, Yhudy se fez presente com as escolhas dos itens que compõem a decoração.

Todos os personagens da Disney são do meu filho, tudo tem o toque dele, foi ele que escolheu, inclusive, o topo da árvore. Ele é muito participativo, ama o Natal e toda essa sinergia em volta do mês inteiro”, descreve, acrescentando que o Yhudy já se encarregou de embalar os presentes para a celebração.

Emoções da época

Para Mileide, o Natal é sinônimo de amor (Foto: Eri Nunes)

O mês de dezembro carrega emoções e reflexões que tornam o momento mais especial: para Mileide, o Natal é sinônimo de amor e recomeços. “Eu passo dezembro inteirinho sempre focada em melhorar a mim, melhorar os meus pensamentos. Quero levar pensamentos positivos para minha família, educar o meu filho para o significado do amor e da compaixão com o próximo”, afirma.

“Eu manifesto [as emoções] de uma maneira  que até meu humor, meus passos ficam mais desacelerados. Trazendo mais calmaria para minha casa, para minha família. Energizar através de mim todo o ambiente que passo, para que eles possam ser cheios de amor, de paz, de esperança de dias melhores, de pessoas melhores”, define.

Resignificar é o que Mileide Mihaile espera fazer, nas festividades deste ano, em relação aos momentos difíceis vividos em 2020. “Espero que neste ano as pessoas não guardem tanto rancor, tanta forma de se vingar do universo. Eu quero muito que esse ano seja para a gente apenas um aprendizado, que a gente não leve nada do que nos machucou, nada do que se foi para o ano de 2021. Eu acredito muito que o amor, a compaixão,  a solidariedade e a empatia possam nos levar a uma vida mais leve”, enfatiza.

Veja também