Filhas de Costanza Pascolato, Consuelo e Alessandra Blocker lançam livro com sessão de autógrafos em Fortaleza

Por Tainã Maciel
Filhas de Costanza Pascolato, Consuelo e Alessandra Blocker lançam livro com sessão de autógrafos em Fortaleza

Parece ficção, mas é tudo verdade. O livro ‘O Fio da Trama‘, escrito por Consuelo e Alessandra Blocker, filhas de Costanza Pascolato, conta a trajetória de sua família nos últimos 100 anos. A publicação será lançada em Fortaleza com sessão de autógrafos promovida por Márcia Travessoni, no dia 23 de março, e contará com a presença ilustre das irmãs.

LEIA MAIS >> EXCLUSIVO: Costanza Pascolato fala sobre a vida, elegância e mente ativa aos 80

David Lee é o único cearense na lista Under 30 da Forbes Brasil

A publicação visita a história das mulheres da família Blocker-Pascolato, uma das maiores referências no mundo da moda brasileira. A obra, cheia de emoção e pitadas de suspense, promete envolver o leitor numa narrativa comovente revelando a reconstrução de laços familiares.

Capa do livro (Foto: Divulgação)

Da Itália ao Brasil

Na primeira parte do livro, “Alta Costura”, o volume se concentra nos diários escritos pela matriarca italiana, Gabriella Pascolato, ao longo de 30 anos, descrevendo suas angústias de juventude, o casamento e as adversidades enfrentadas na Segunda Guerra, até a vinda da família para o Brasil.

Na segunda parte, “Prêt-a-porter”, o leitor desvenda os diários de Costanza Pascolato, filha de Gabriella, acompanhando os depoimentos de Alessandra e Consuelo Blocker.

O local da sessão de autógrafos em Fortaleza será divulgado em breve.

Veja também