Foto de cearense que ilustrou single de Tiago Iorc estampa camiseta de campanha solidária

Por Jacqueline Nóbrega
Foto de cearense que ilustrou single de Tiago Iorc estampa camiseta de campanha solidária
Gabriel Frank começou a carreira como fotógrafo com apenas um celular e hoje ganha destaque com projeção nacional Foto: Arquivo pessoal

Uma fotografia do cearense Gabriel Frank, de apenas 20 anos, estampa uma camiseta da marca Chico Rei, lançada nessa terça-feira (16). Toda a renda arrecadada com a venda do item será destinada ao combate à fome no interior do estado do Ceará, um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.

Quem fez o anúncio da parceria foi o cantor Tiago Iorc. A mesma foto foi a vencedora de um concurso feito pelo artista, em maio desse ano, para ser a capa do single “Você pra sempre em mim“.

LEIA MAIS >> Mário Queiroz orienta projetos de novos designers sobre moda pós-pandemia

‘Ajudo muita gente a ter coragem de quebrar barreiras’, diz Iza em entrevista exclusiva ao Site MT

No momento do registro, o olhar de Gabriel capturou um abraço entre Epifanio e Isadora, seus primos, no quintal da casa em que vivem. O lençol que serve de pano de fundo havia sido lavado e acabara de ser estendido no varal.

Ao Site MT, Gabriel, que é natural de Guaiúba, contou que ficou lisonjeado com a parceria com a Chico Rei. “O Tiago falou comigo e me contou que estava planejando a parceria e fomos nos falando sobre como poderíamos ajudar àqueles que precisam com a blusa. Ele garantiu que o dinheiro da venda ia retornar em formato de ações para combater a fome no Ceará. Estou muito feliz de mostrar minha arte e ajudar muitas pessoas“.

O cantor Tiago Iorc usa a blusa com a fotografia de Gabriel Frank Foto: Divulgação

A camiseta custa R$ 69,90 e já está à venda, basta clicar aqui. Cada peça vendida garante, em média, 6 dias de alimentação para uma pessoa que necessita dessa ajuda. As vendas se encerram no dia 30 de junho.

Foto original clicada por Gabriel Frank que foi a vencedora do concurso do single “Você pra sempre em mim” Foto: Reprodução/Instagram

Infância

Gabriel conta que na infância sonhava em ser marinheiro, e foi somente quando ganhou o primeiro celular, em 2012, que começou a dar os primeiros passos na fotografia. Em pouco tempo, passou a ser o fotógrafo oficial dos amigos.

“Todo dia eu tirava fotos das pessoas. Eu tenho muito orgulho da minha trajetória como fotógrafo porque sempre tive o olhar para as coisas simples, que estão perto de mim. Às vezes essas coisas passam despercebidas, mas quando registramos o olhar muda”.

Ele passou bastante tempo fotografando com o celular e conta que as pessoas não o levavam tão a sério. “Teve um tempo que eu me desmotivei muito e sempre pensava que tinha que adquirir uma câmera, mas não pude comprá-la. Então decidi colocar a cara a tapa e voltar a fotografar com o celular, que era o que eu tinha, porque é o que eu gosto de fazer”.

No fim de 2019, Gabriel finalmente ganhou a primeira câmera do chefe. Hoje ele se divide entre o trabalho no escritório e os registros como fotógrafo. “Tenho muito orgulho do meu portfólio, porque fala muito de mim, mostra minha essência. Sempre falo para as pessoas que eu vou fotografar que não precisamos de maquiagem, de uma roupa legal… Temos que nos entregar, ser a gente. Meu trabalho é muito isso, eu prezo muito pela identidade própria“.

Veja também