Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Julia Leal se destaca como arquiteta na capital cearense

21 ago 2021 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

Julia Leal cursou direito antes de se encontrar na arquitetura (Foto: Arquivo pessoal)

Julia Leal cursou dois anos de direito, por influência do pai, antes de mudar de curso e se encontrar na arquitetura. Hoje, aos 24 anos, ela é um dos novos talentos do segmento na capital cearense. “Decidi mudar para arquitetura porque é um mundo que eu sempre fui apaixonada e logo de cara vi que eu havia me encontrado. Sou uma pessoa muito inquieta, sempre gosto de estar criando coisas novas e explorando cada vez mais meu lado criativo. Tenho uma tia designer, então desde criança eu a via trabalhando, sempre ficava admirando e me imaginando fazendo aquilo. Com certeza me influenciou, sim”. 

LEIA MAIS >> Aristênio Canamary revela lanchas favoritas e fala sobre paixão pela Lagoa do Uruaú

Cearense ensina a viajar o mundo usando milhas

Basta um passeio pelo perfil pessoal de Julia no Instagram para ver que a arquiteta também é apaixonada por viagens, e já conheceu desde Orlando a Havana, o que influencia diretamente na criação dos seus projetos arquitetônicos. O amor pela moda também é um ponto forte de sua personalidade.

Expandir olhares

“Costumo sempre dizer que tudo é um meio de inspiração, seja na moda ou em viagens. Tenho muita curiosidade por coisas novas, conhecer lugares novos, culturas novas e acredito que tudo isso inspira meu lado criativo, por isso sempre busco estar expandindo os olhares. Até brinco que a cabeça de um arquiteto nunca para, pois posso até estar viajando á lazer, mas sempre reparo em cada detalhe e já fico imaginando como posso aplicar em meus projetos”.

Na hora de criar, ela revela gostar de trabalho tanto com projetos residenciais, como projetos comerciais. Inclusive, revela que tem sido chamada com frequência para projetos comerciais, a exemplo da The Barber Exclusive, barbearia recém-inaugurada na Avenida Senador Virgílio Távora de Deib Otoch Neto, Felipe Pinto e Júnior Mata. “Não consigo diferir qual mais gosto de projetar, pois cada um tem suas peculiaridades, inclusive tenho recebido uma boa demanda de projetos comerciais, mas também tenho um grande amor por residenciais”. 

Julia traz inspirações de viagens e de seu estilo para os projetos que assina (Foto: Arquivo pessoal)

Nas suas inspirações profissionais, mistura referências nacionais e internacionais. “No Brasil posso citar o Studio Arthur Casas e Jacobsen Arquitetura. Já no exterior, me inspiro bastante na trajetória da Zaha Hadid“, explica, se referindo à arquiteta iraquiana-britânica. 

O grande sonho de Julia, agora, é continuar transformando sonhos em realidade através dos seus projetos. “Meu grande sonho é cada vez mais conseguir expandir meus horizontes no ramo da arquitetura ao redor do mundo, transformando sonhos em realidade”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE