Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mais que looks e rotina saudável, Alexia Marina cativa público com vida real no Instagram

18 ago 2022 | Lifestyle

Por Redação

A influencer, natural de Horizonte, tem mais de 100k de seguidores na rede social e inspira o público com autenticidade

“Notei que sim, eu sou uma influenciadora e também enxerguei o quanto meu trabalho exige responsabilidade” contou Aléxia Marina em entrevista ao Site MT (Foto: Reprodução/Instagram @aleexiamarina)

Ainda ‘pivetinha’, em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza, Aléxia Marina já chamava atenção por seu jeito extrovertido. Fosse desfilando em concursos de beleza locais, ou gravando vídeos com os amigos só por diversão, Aléxia parecia destinada a fazer sucesso com sua imagem, embora ainda não soubesse disso. Dito e feito. No auge dos seus 28 anos, a digital influencer, publicitária e modelo, conta com o impressionante número de 104k de seguidores no Instagram, e o diferencial: além de compartilhar looks incríveis e rotina saudável, ela ainda cativa o público compartilhando “vida real” nas redes sociais.

LEIA MAIS >> Fundadora do Gringa Vende, Karolina Stocklöw fala do mercado de luxo aquecido na Europa

Marissa Oliveira ganha a web com looks coloridos para várias ocasiões

E é exatamente assim que se autodescreve na bio do Instagram: “mulher de posses no feed, vida real nos stories“. Em entrevista ao Site MT, Aléxia revelou como foi o início dessa trajetória. “Comecei a trabalhar como influenciadora sem saber que isso era um trabalho, apenas indicando coisas que eu usava para as pessoas que me seguiam! Marcava o perfil da loja e isso gerava vendas. As próprias lojas perceberam e começaram a me enviar produtos. Quando dei por mim já estava fazendo disso um negócio. Começou como um hobby, que eu fazia em paralelo ao meu trabalho como publicitária e hoje virou minha empresa“, contou.

Além de trabalhar com marcas, a influencer, que há 11 anos mora em Fortaleza, ainda consegue algo até mais importante que isso – inspirar o público. Segundo Aléxia, ela começou a se entender de fato como influenciadora quando passou a receber depoimentos de pessoas que transformaram suas rotinas, buscando hábitos mais saudáveis, por causa dela. “Mais que comprar algo que eu indico, essas pessoas me usaram como exemplo e inspiração, foi aí que notei que sim, eu sou uma influenciadora e também enxerguei o quanto meu trabalho exige responsabilidade. Hoje eu enxergo que meu propósito é inspirar pessoas“, frisou.

Aléxia mora há 11 anos em Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram @aleeximarina)

De plano B a plano A

Para a capricorniana com ascendente em câncer, a virada de chave que elevou a carreira de influenciadora de ‘plano B a plano A’ foi justamente quando percebeu que o ofício começava a render segurança financeira. Segundo Aléxia, ela já era apaixonada pela profissão que exercia nas horas vagas, e quando esse entendimento aconteceu, as responsabilidades aumentaram!

“Eu só decidi priorizar a carreira de influenciadora quando me senti segura financeiramente, ou seja, já tinha um reserva para investir no meu negócio e também quando me se senti madura o suficiente para tocar um negócio, empreender e lidar com as outras partes da vida de uma influenciadora que não é apenas só criar conteúdo, mas ter também ter visão comercial e estratégica da sua marca, que no meu caso é meu nome.”

A criadora de conteúdo é também publicitária, modelo e, muito importante: capricorniana! (Foto: Reprodução/Instagram @aleexiamarina)

A influencer também argumenta sobre a necessidade de traçar metas, e é sincera ao afirmar que o planejamento é essencial para tocar o negócio nas redes sociais. Aléxia ainda destaca que a vida de influenciadora não é só divertimento. “Quando eu apenas criava conteúdo, meus planos eram números de seguidores, engajamento, hoje, com uma empresa no meu nome, não posso me dar o luxo de pensar apenas na parte que eu considero divertida no meu trabalho, precisamos estabelecer metas comerciais também, tanto de faturamento, como de novos projetos”, explica.

O propósito de Aléxia Marina, contudo, faz as burocracias valerem a pena, mas é aquela história “com grandes poderes, também vêm grandes responsabilidades”.

“Diariamente eu recebo dezenas de mensagens de pessoas que se inspiram em mim e sempre que isso acontece percebo o quanto meu trabalho exige responsabilidade e cuidado. […] Hoje eu percebo quantas pessoas eu já ajudei sem ter noção disso e o quanto elas me ajudaram também. Mas confesso que, em alguns momentos de fragilidade, esse dever de inspirar, de estar bem, de motivar me traz um certo pesar. Somos seres humanos também, as vezes a gente também precisa de um conforto e não somente confortar,”

Aléxia Marina, em entrevista ao Site MT.

LEIA MAIS >> Lia Ciarlini apresenta exposição fotográfica com registros feitos na Itália

Cronograma capilar: Casa Linda Flor explica como implementar a prática na rotina

Compartilhando vida real

“Um dos meus maiores diferenciais é a minha transparência e a minha verdade, é o que conecta meu público”, disse Aléxia (Foto: Reprodução/Instagram @aleexiamarina)

O fator que diferencia Aléxia Marina das demais influenciadoras é definitivamente a autenticidade, a ponto de, segundo a própria, sua vida pessoal de confundir com a profissional. Afinal de contas, compartilhar vida real é com ela mesma!

Segundo a criadora de conteúdo, a Alexia que aparece nos stories é a mesma fora deles: “a que treina, a que bebe, a que sorrir, a que chora, a que sofre por amor, a que da a volta por cima. A única diferença é que eu filtro e recorto com responsabilidade o que eu vou compartilhar com os meus seguidores, até pra eu não deixar de viver e apenas postar. Mas não sou um personagem, sou eu 24h online ou off-line”.

Mas nem sempre foi assim. A influencer revela que já tentou, sim, se encaixar em padrões. “No final, nem funcionava, nem eu era feliz. Quando eu entendi que autenticidade é o que as pessoas realmente amam, eu não só cresci em números, como me senti mais livre pra ser quem eu sou. Isso é libertador“, contou ao Site MT.

Aléxia Marina destaca a relação genuína que mantém com suas seguidoras (Foto: Reprodução/Instagram @aleexiamarina)

Atualmente, o público de Aléxia é 80% mulheres de 18 a 35 anos, “que amam uma vida que equilibre, saúde e diversão”. “(Elas) tiram forças das minhas palavras, das minhas vulnerabilidades. Tenho uma relação muito genuína com minhas seguidoras, sinto que somos amigas, não é à toa que as chamo de irmãzonas”, compartilhou.

Embora o super merecido 100k de seguidores já tenha sido alcançado pela criadora de conteúdo/mulher de posses/modelo/publicitária, ou simplesmente Aléxia, ela sente que ainda está só começando. “Esse é só o começo, não só da minha carreira, mas também de uma geração de novos influenciadores e dar visibilidade sobre os bastidores dessa profissão, que as vezes é lida apenas como glamurosa, é essencial para que os futuros profissionais da internet encarem esse trabalho com muito mais respeito e responsabilidade”, conclui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE