Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Marissa Oliveira ganha a web com looks coloridos para várias ocasiões

1 ago 2022 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

Com 26 anos e 35 mil seguidores no Instagram, ela começou a carreira na internet de forma orgânica, como modelo de uma marca local

Marissa Oliveira se destaca no segmento da moda e atualmente tem mais de 35 mil de seguidores (Foto: Reprodução/Instagram @marissaoliveira_)

Nascida e criada em Fortaleza, Marissa Oliveira, 26, descreve a si mesma, na bio do Instagram, como “cabelo curtinho, sorrisão, compartilhando outfits coloridos e algumas dicas”. E é justamente na moda que ela se destaca. Acompanhada diariamente por mais de 35 mil seguidores, ela iniciou a carreira na internet como modelo de uma marca local, da qual também trabalhava como vendedora. A partir daí, outros trabalhos foram surgindo, e as pessoas começaram a ter interesse no que ela usava. 

LEIA MAIS >> Isabela Bezerra conquista seguidoras com rotina sem script no Instagram

Designer de interiores, mãe de Matuê é chamada para assinar projetos de fãs do filho

“Percebi ter me tornado influenciadora quando comecei a receber mensagens no Instagram de meninas, perguntando de onde era minha roupa, elogiando meus posts, perguntando sobre meu cabelo e falando terem se inspirado no meu corte, pedindo opiniões sobre moda, beleza… Sentia que elas confiavam em mim, na minha opinião, sabe? Como se estivessem perguntando ou tirando uma dúvida com uma amiga”, contou em entrevista ao Site MT.

Marissa se formou em administração, na Universidade Estadual do Ceará (Uece), em 2019, chegou a trabalhar na área, mas hoje dedica-se ao mundo das redes sociais. 

“Eu sou muito comunicativa! Mesmo com pouquíssimos seguidores, eu gostava de conversar, trocar dicas, falar do meu dia a dia. Hoje não me vejo em outra carreira, mas no início foi muito despretensioso. Acredito que porque, na época, eu não entendia bem que era uma profissão, e que eu poderia ganhar dinheiro com isso”. 

Ela começou a carreira na internet de forma despretensiosa, como modelo de uma marca local da qual também era vendedora (Foto: Reprodução/Instagram @marissaoliveira_)

Apesar do alto número de seguidores, Marissa se encaixa na categoria de microinfluenciadora. Ela nota, inclusive, torcida e engajamento muito forte de quem a acompanha, justamente por conseguir ter um contato mais próximo com as pessoas. “Minhas seguidoras são todas orgânicas. Tenho uma relação muito legal com elas, várias viraram amigas virtuais, mesmo. Acho que fica mais fácil de você ‘dar conta’ do seu direct quando o número é menor. Eu faço questão de responder todas, e com muita atenção. Então isso gera uma conexão muito forte e fiel com seu público”. 

Beleza das cores

Um dos destaques do conteúdo de Marissa é saber usar looks coloridos em diferentes ocasiões, do descontraído ao formal. “Eu amo produzir conteúdo sobre moda! Trazer informação relevante, de uma forma simples, sabe? Falar sobre a beleza das cores no jeito de vestir. Esse é meu universo! Sou muito vaidosa, então eu amo me arrumar, amo me sentir bem vestida, me produzir. Então isso faz parte do de quem eu sou”.

A influenciadora conta que a mãe é um de suas grandes referências na vida profissional. “Está sempre de bom humor, até nos momentos mais duros, ela não deixa ‘a peteca cair’. Isso tudo ela sempre me ensinou muito! Principalmente a correr atrás dos meus sonhos e ser independente”, salienta. A empresária e influencer nordestina Camila Coutinho é outra mulher que a inspira. “Ela é super inteligente, que sabe se reinventar, que fala com propriedade. A Camila é uma das primeiras blogueiras brasileiras, e se adapta muito bem as mudanças. Me inspiro muito nela”. 

Marissa quer se profissionalizar ainda mais, para trazer cada vez mais conteúdos de valor para os seguidores. “Tenho uma wishlist de marcas em que sonho em trabalhar. Desenvolver collabs com marcas que combinam com meu DNA. Levar marcas cearenses para fora e criar conteúdos de valor. Tenho muitos sonhos, alguns ainda em segredo”.

(Foto: Reprodução/Instagram @marissaoliveira_)

Ela revela que recebe muitas mensagens de mulheres pedindo dicas de como trabalhar como influenciadora nas redes sociais. Marissa reforça que apesar de parece fácil, ser influencer é um trabalho que exige dedicação e que você se reinvente de tempos em tempos. “É um trabalho que envolve muita paixão, estudo, constância, envolvimento, acompanhar o trabalho de outras influencers e saber que você tem que sempre procurar se reinventar! Não é apenas glamour, recebidos, viagens, looks bonitos. Envolve muitas responsabilidades, como qualquer trabalho! Trabalhar com internet é muito satisfatório para mim, a conexão que isso gera na minha vida, mas não pensem que é fácil e simples”, conclui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE