Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Marcella Ary e Amanda Feitosa lançam papelaria online para resgatar o prazer da escrita à mão

13 mar 2021 | Lifestyle

Por Redação

O sangue empreendedor corre nas veias das irmãs Marcella Ary, 25, e Amanda Feitosa, 23. Influenciada pela família materna, que sempre trabalhou no ramo do varejo, a dupla uniu forças para colocar em prática um desejo que nasceu durante a pandemia: a Qolor, uma papelaria que promete trazer designs criativos e inusitados.

LEIA MAIS >> Cinco livros sobre mulheres escritos por mulheres

Duda Riedel compartilha o que aprendeu sobre sororidade

Mesmo vivendo em uma era de redes sociais, lives no Instagram, vídeos curtos de Tik Tok e todo o excesso de telas e tecnologia comuns à geração contemporânea, a dupla enxergou o resgate do prazer de escrever à mão.

“Amamos isso! Papelaria é um gosto em comum nosso desde que somos bem pequenas. Devemos muito disso à nossa mãe [Cristiane Feitosa], que é uma das pessoas mais criativas que conhecemos, e que sempre teve um bom olho para achar produtos autênticos. Ela amava nos presentear com itens de papelaria e acreditamos que isso gerou uma memória afetiva em nós, que é muito presente até hoje”, lembra Marcella. 

As duas estão se organizando para a primeira coleção ser lançada em abril, mas a decisão de tornar público o novo negócio nas redes sociais veio antes mesmo de estar tudo montado. “Acreditamos muito no poder do online e na criação de não apenas uma marca, mas de uma comunidade, onde há diálogo com os clientes de forma clara, orgânica e gerando valor para quem acompanha”, defende Amanda.

“Por isso, uma das nossas primeiras decisões foi a de compartilhar a construção da Qolor nas redes sociais desde o início, havendo essa troca antes mesmo do lançamento dos produtos”, completa Amanda.

Marcella e Amanda já atuaram em vários setores da empresa da família materna – que detém as marcas de moda Joy e Jolie – , experiência que foi essencial na hora de estruturar a Qolor. “São marcas que cresceram enquanto nós duas também crescíamos e até hoje aprendemos com as suas trajetórias. Vemos como isso contribuiu para a paixão que temos hoje pelo empreendedorismo e por tudo que envolve uma estética visual, além de ter nos dado a visão que temos de mercado”, avalia Marcella. 

Sonhos e desafios

Apesar de a pandemia ter desequilibrado a economia nacional, foi durante o período de isolamento social que as duas enxergaram uma oportunidade de negócio. “Ainda que esteja sendo um momento muito desafiador em escala global, para nós esse foi o pontapé inicial para conseguirmos começar a tornar concreto tudo que imaginávamos para a marca, e, daí, começamos a pesquisar e nos planejar para tirar esse sonho do papel”, conta Amanda.

Assim, as irmãs que agora são também sócias, unem o laço familiar, criatividade e empreendedorismo. “Acreditamos que as circunstâncias têm nos unido ainda mais e nos ensinado a saber ser criativas frente ao que se apresenta. Isso nos faz pensar na potência que a arte e a criatividade podem ter em meio a tempos difíceis, e como nossos produtos tem a missão de serem ferramentas nesse sentido também”, defende Marcella, assumindo que a papelaria é mais que uma marca, mas carrega um propósito.

Apesar de a pandemia ter desequilibrado a economia nacional, foi durante o período de isolamento social que as irmãs enxergaram uma oportunidade de negócio. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Brincamos que a Qolor é vocacionada pra ser feliz! Ela é aquela amiga cool e de vibe boa, que está sempre por perto com uma palavra de encorajamento, levando felicidade por aí”, conclui Amanda.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE