logo

Márcia Travessoni fala como foi passar uma semana sem carne vermelha

Por Redação
Márcia Travessoni fala como foi passar uma semana sem carne vermelha
A publisher do Site MT lançou o projeto "Descobertas" que estimula novas experiências (Foto: Arquivo)

O que verdadeiramente aprendemos nessa quarentena? Para estimular a reflexão, a publisher do Site MTMárcia Travessoni, lançou o projeto “Descobertas“. Durante o mês de julho, ela fará um desafio pessoal diferente por semana no qual deve experimentar novas atividades e compartilhar os aprendizados. O primeiro desafio do mês foi realizado com sucesso e teve como foco a alimentação. Com start na última segunda-feira (29), Márcia passou a semana inteira sem incluir carne vermelha nas refeições.

“Busco comer pouca carne vermelha na minha rotina. Sinto muita leveza no aparelho digestivo e acho realmente que a experiência te deixa, inclusive, com uma energia mais leve. Senti esse impacto”, diz a publisher do Site MT.

LEIA MAIS >> Um dia de receitas sem carne vermelha escolhidas por Márcia Travessoni

Márcia Travessoni lança projeto ‘Descobertas’ e estimula reflexão sobre mudanças da pandemia

Considerados essenciais por Márcia, a escolha e o preparo dos alimentos podem influenciar os momentos do dia. “Introduzir mais fibras por meio das frutas, verduras, legumes ou cereais dá uma energia para o corpo. Você não fica com aquela sensação de estômago pesado, mas sente que está bem nutrido. Não senti falta de carne vermelha“, afirma.

“Você precisa ter um cuidado com o que nutre seu corpo, espírito e energia. Confira a qualidade de tudo que você está colocando para dentro”,

diz Márcia Travessoni.
Márcia preparou uma sopa de tomate com manjericão durante o primeiro desafio do projeto (Foto: Arquivo)

Mais conteúdos sobre comida saudável foram disponibilizados no Instagram de Márcia, a exemplo do vídeo com a nutricionista Fabiana Pontes sobre como o corpo reage às mudanças dos hábitos alimentares, lembrando a importância de um acompanhamento profissional. Durante o desafio, a publisher do Site MT também experimentou pratos deliciosos do restaurante Casa Graviola.

Após o desafio cumprido, agora ela parte para outra vivência do projeto “Descobertas”. Se você ficou curioso, não deixe de acessar o Site MT e as redes sociais Márcia Travessoni, no próximo domingo (5), para descobrir a nova missão.

E você, descobriu algo novo nessa quarentena?

Veja também