logo
X

Márcia Travessoni fala o que aprendeu após uma semana estudando francês

Por Redação
Márcia Travessoni fala o que aprendeu após uma semana estudando francês
Durante o mês de julho, Márcia Travessoni fará um desafio pessoal por semana no qual deve experimentar novas atividades (Foto: Divulgação)

O que verdadeiramente aprendemos nessa quarentena? Para estimular a reflexão, a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, lançou o projeto “Descobertas”. Durante o mês de julho, ela fará um desafio pessoal diferente por semana no qual deve experimentar novas atividades e compartilhar os aprendizados. O segundo desafio do mês teve como foco o estudo do idioma francês. Com start na última segunda-feira (6), Márcia passou a semana praticando e assistindo aulas virtuais ministradas pelo professor Paulo Bruno, da Aliança Francesa.

“É tão bom estudar aquilo que a gente sempre sonhou. Foi uma semana de degustação e vi que realmente não é nada difícil, principalmente com essa pegada mais digital. Já sei falar meu nome, profissão e nacionalidade. Sei chegar no restaurante e pedir o menu, todos os pratos e a conta em francês”, diz.

LEIA MAIS >> Aula de francês online será nova experiência de Márcia Travessoni no projeto ‘Descobertas’

Aliança Francesa promove imersão cultural que vai além do ensino da língua

Segundo ela, o didatismo e imersão cultural que as aulas proporcionaram fizeram toda diferença. “Fizemos uma simulação como se estivéssemos em Paris e foi legal essa troca de experiência. Também fiz um passeio pela moda e já sei falar o nome de algumas peças de roupa, quanto eu calço e a diferença dos tecidos”.

“O estudo a distância veio para facilitar muita coisa e você recebe uma atenção especial”,

afirma Márcia Travessoni.
Márcia Travessoni teve aulas virtuais (Foto: Divulgação)

A publisher do Site MT se encantou pelo aprendizado da língua e afirma que continuará o estudo após a experiência. “Foi um apanhado muito bom e acho que em pouco tempo aprendi algo que nunca tinha vivenciado. Quero continuar o curso”.

Mais conteúdos sobre a cultura francesa foram disponibilizados no Instagram de Márcia, a exemplo do vídeo com o professor Paulo Bruno tirando algumas dúvidas de quem sempre sonhou em estudar a língua.

Após o desafio cumprido, agora ela parte para outra vivência do projeto “Descobertas”. Se você ficou curioso, não deixe de acessar o Site MT e as redes sociais Márcia Travessoni, na próxima segunda-feira (13), para descobrir a nova missão.

E você, descobriu algo novo nessa quarentena?

Veja também