Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Aliança Francesa promove imersão cultural que vai além do ensino da língua

6 jul 2020 | Notícias

Por Redação

Há mais de 70 anos promovendo no estado do Ceará, a Aliança Francesa de Fortaleza, por meio de exposições de arte, festivais de cinema, música e palestras, promove aos alunos uma imersão cultural que vai além do ensino da língua. Buscando atender as necessidades dos estudantes, a instituição oferecerá, a partir desta segunda-feira (6), cursos intensivos, online, com duração de um mês, e extensivos, online e presencialmente, com continuidade até dezembro.

LEIA MAIS >> Aula de francês online será nova experiência de Márcia Travessoni no projeto ‘Descobertas’

Raí Meirelles e Thiago Menezes compartilham roteiro de dez dias no interior da França

A associação sem fins lucrativos está presente em mais de 130 países e tem o objetivo de ir muito além de um curso de idiomas, promovendo um conhecimento geral da realidade do país, explica o presidente da Aliança Francesa de Fortaleza, Romel de Castro Barbosa. “Contamos com um corpo de professores treinados e preparados com os últimos recursos pedagógicos dirigidos por nosso diretor francês M. Marc Ellul”, assegura.

De acordo com a vice-presidente da Aliança Francesa de Fortaleza, Adriana Mourão, todo o dinheiro arrecadado pelos cursos promovidos é destinado a eventos para a população do estado. “Temos um canal direto com a Embaixada da França e o Campus Francês, sendo o último responsável pela intermediação de bolsa de estudo, visto de trabalho e estudo na França. Toda vez que vem delegação diplomática de franceses no Ceará, nós também ajudamos na recepção“, diz a vice-presidente do projeto na capital cearense.

Exposições de arte, festivais de cinema, música e palestras ampliam a experiência francesa na escola. (Foto: Divulgação)

Público-alvo

O público-alvo da organização são alunos de mestrado e doutorado, intelectuais, alunos de Medicina e preparatórios voltados para graduação, hotelaria, colégios bilíngues e universidades. Ao fim do curso, o aluno recebe certificados de proficiência e entendimento linguístico da instituição, que está presente desde 1885 no Brasil e é o único curso de ensino da língua reconhecido pelo Ministério da Educação Nacional da França.

“O objetivo deste trabalho é sensibilizar as pessoas em Fortaleza para a aprendizagem da língua francesa e da cultura francófona. Mas, considerar a Aliança Francesa como uma única escola de línguas seria muito incompleto. Elas, no mundo, são vetores de cooperação entre os países”, afirma o diretor da Aliança Francesa, Marc Ellui.

Cursos

Durante a pandemia, a instituição lançou cursos online, mantendo a qualidade dos presenciais. Conforme a gerente administrativa da Aliança Francesa, Nadja Lima, os cursos ocorrerão da mesma forma que antes, proporcionando aos estudantes a imersão cultural. As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, com duração de três horas por dia, compilando os assuntos elencados durante o semestre em um mês. Há turmas pela manhã e pela noite.

Curso intensivo – Aliança Francesa

  • Modalidade: online
  • De segunda a quinta, três horas por dia
  • Valor: R$ 1.220 (incluso material didático)
  • Mais informações pelo WhatsApp: (85) 9.8163-6250.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE