logo

Aula de francês online será nova experiência de Márcia Travessoni no projeto ‘Descobertas’

Por Redação
Aula de francês online será nova experiência de Márcia Travessoni no projeto ‘Descobertas’
Márcia Travessoni visitou Paris em setembro de 2018 (Foto: Arquivo)

A segunda semana do projeto “Descobertas” promete ótimos momentos. Com intuito de refletir sobre o que aprendemos durante a quarentena, a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, está realizando um desafio pessoal diferente por semana no qual experimenta novas atividades e compartilha os aprendizados. A primeira missão do mês teve como foco a alimentação e a próxima será aprender uma nova língua: o francês. O desafio começa na próxima segunda-feira (6) e Márcia fala sobre a expectativa de participar das aulas online ministradas pela Aliança Francesa, associação que promove a língua e a cultura francesa há mais de 70 anos no Ceará.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni lança projeto ‘Descobertas’ e estimula reflexão sobre mudanças da pandemia

Mileide Mihaile retomará viagens a trabalho começando pela Amazônia

Aprender francês é um sonho antigo. Sempre admirei a França pela sua relação com a moda, área que gosto muito. Também tenho admiração pela língua e pelo modo de falar porque acho elegante e diferente”, diz Márcia.

Em 2019, Márcia visitou a Normandia, região localizada no noroeste da França, e mergulhou na cultura do país. “Fiquei encantada. Sinto uma ligação com a cultura da França, seja pela gastronomia, moda ou agronegócio. Também tenho amigos franceses”, afirma.

Márcia Travessoni terá aulas com Aliança Francesa (Foto: Arquivo)

A publisher do Site MT comenta que já tentou aprender o idioma, mas teve que parar devido ao intenso ritmo de trabalho. “Tentei fazer um curso de francês no passado, mas não conclui por conta do tempo, mas agora eu tenho oportunidade. Espero continuar após o desafio do projeto Descobertas e se Deus quiser vai dar certo”, partilha. Como será essa vivência? Acompanhe nossos canais e veja todos os detalhes desse desafio!

Veja também