Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Mondioring: Felipe Rocha fala sobre esporte de cães de proteção

8 dez 2021 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

Uma das finalidades do Mondioring é destacar as aptidões dos cães

Felipe Rocha ao lado de Frida (Foto: Thiago Gadelha)

Acompanhado de sua cadela Frida, da raça pastor belga malinois, o empresário Felipe Rocha pratica o mondioring, esporte de cães de proteção que funciona com foco na qualidade, adestramento e genética dos cães. Ainda não tão conhecido na Capital, ele conta que conheceu o mondioring através de Alex Oliveira, proprietário da Prodog, que funciona como centro de treinamento canino e hotel.

LEIA MAIS >> Aula de natação no mar: prática faz sucesso em Fortaleza; veja relatos

Julia Leal se destaca como arquiteta na capital cearense

Felipe conta que iniciou no esporte há pouco mais de um mês, e decidiu praticá-lo para melhorar a simbiose com Frida, além de ser um desafio físico e psicológico para os dois. Ele ainda reforça que qualquer raça pode praticar o esporte. “Desde que tenham pedigree, certificado de saúde e microchip. No entanto, os pastores alemães e os pastores belga de malinois são os cães de maior incidência por conta de suas características físicas e inteligência”, pontua. 

Felipe explica que existem poucos centros e adestradores especializados no esporte em Fortaleza, mas acredita que o cenário vai mudar. “É muito interessante e divertido para o cão, o condutor e o expectador”.

“Após minha entrada no esporte, incentivei o Alex a montar um campo de mondioring na Prodog, que está em fase de execução e muito provavelmente será sede de competições em julho de 2022”, adianta.

Jogo de dificuldades progressivas

O mondioring foi criado por delegados de vários países da Europa e da América. O esporte tem como objetivo ser um entretenimento para os espectadores, um jogo de dificuldades progressivas para os participantes e um esporte de competição para os entusiastas do treino.

Uma das finalidades do esporte é destacar aptidões dos cães (Foto: Thiago Gadelha)

A finalidade do mondioring é destacar as aptidões dos cães, a qualidade do seu adestramento, o controle do seu condutor e sobretudo o patrimônio genético do cão. O programa é constituído por três tipos de provas, que se desenrolam obrigatoriamente na seguinte ordem: 1 – Exercícios de obediência, 2 – Exercícios de saltos e 3 – Exercícios de mordida.

Os interessados, podem ler o regulamento de mondioring brasileiro clicando aqui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE