Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Natasha Ferreira aposta no diferencial da cultura russa em seus negócios no Ceará

28 ago 2021 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

Natasha Ferreira mora em Fortaleza há cerca de três meses (Foto: Divulgação)

Casada com o jogador de futebol cearense Ari Gol, a influenciadora, modelo e empresária Natasha Ferreira se mudou com a família da Rússia para Fortaleza há cerca de três meses para recomeçar a vida. “Por muitos anos meu marido jogou na Rússia, e, no final do contrato, decidimos voltar ao Brasil. Há três meses estamos aqui e a cada dia me apaixono mais por esta cidade e por este país. As pessoas são muito acolhedoras e vejo muito potencial de crescimento no Ceará”, explica.

LEIA MAIS >> Julia Leal se destaca como arquiteta na capital cearense

Aristênio Canamary revela lanchas favoritas e fala sobre paixão pela Lagoa do Uruaú

Por aqui, o casal decidiu empreender, e aposta em um restaurante e em um hotel, ambos localizados na Praia do Futuro. O restaurante, Lounge Ashisha, já está funcionando, e tem como diferencial os narguilés, trazidos da Rússia. “Inclusive nossos profissionais foram formados na Europa para atuarem com maestria por aqui, instruindo da melhor forma nossos clientes para o uso correto do equipamento. O lounge fica na cobertura do hotel, que nesse momento está em reforma”.  

Como tem um salão em Moscou, nos próximos meses também pretender abrir um estabelecimento de beleza na Capital. A proposta do salão de Natasha será apostar no cuidado integrado. “Cabelo, pele, unha, corpo… Aqui vemos que salões e centros de estética são espaços separados. No meu empreendimento, minhas clientes terão todo o cuidado integral. Quando falo das melhores tecnologias posso exemplificar. Aplico o esmalte em gel há mais de dez anos nas minhas clientes, por exemplo, algo que é relativamente novo no Brasil. Ou seja, vou trazer as principais novidades nesse mercado, em tratamento e estética”, promete. 

Ela é casada com o jogador de futebol cearense Ari Gol (Foto: Divulgação)

Trajetória

Natasha ainda fala da carreira de modelo, que iniciou aos 16 anos, em Samara, cidade russa onde nasceu. Em seguida, aos 18, se mudou para Moscou, onde trabalhou para grandes marcas. No entanto, reforça ser formada em finanças e crédito e jurisprudência. “Trabalhei por muitos anos nesse universo da política. Por isso acabei deixando a moda um pouco de lado por um certo tempo, pois acreditava que esses dois universos não dialogavam tanto. Quando conheci o Ari acabei tendo que sair do meu trabalho de assessoria de um deputado para acompanhá-lo em nos clubes. E foi aí que voltei para a moda. Hoje, aqui no Ceará, também pretendo investir nessa carreira que me dá tanto prazer”.

Natasha e o marido também têm um projeto social chamado “Vestir o Amor”(Foto: Divulgação)

Falar português foi um desafio, mas foi a curiosidade que despertou a vontade de aprender a língua. Natasha nunca fez aula, estudou tudo sozinha e observando o marido falar. “Quando ouvia meu marido conversando com a família, com os amigos, eu queria saber o que eles estavam falando. E foi aí que eu fui aprendendo. Não foi um caminho fácil”, explica. “Se eu decidi casar com um brasileiro é justo que eu aprenda a língua nativa dele”, acrescenta.

Nas redes sociais, Natasha também é influenciadora digital. É seguida por mais de 10 mil seguidores no Instagram, onde mostra a rotina em família, com Ari e a filha do casal, que, aliás, nasceu no Brasil. As postagens são sempre em português e russo. “Afinal tenho seguidores russos e brasileiros. Para os de lá, tento mostrar o que os jornais e revistas não falam do Brasil e para os daqui a mesma coisa, as curiosidades culturais e históricas de lá”. 

A empresária ainda fala com orgulho do projeto social que criou ao lado de Ari, o “Vestir o Amor”, na comunidade Vicente Pinzón, onde o marido nasceu. “Como voltamos para cá, decidimos inspirar outras pessoas a também acreditarem em seus sonhos, como fez o meu esposo. A ideia é realizar sonhos do pessoal da comunidade para incentivar a melhoria de vida. Para mostrar que nada é impossível. Assim como é a trajetória do Ari, que saiu de uma comunidade humilde e ganhou o mundo”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE