logo

Pantone revela as cores de 2021: Ultimate Gray e Illuminating

Por Redação
Pantone revela as cores de 2021: Ultimate Gray e Illuminating
Segundo a empresa de cores, Ultimate Gray e Illuminating trazem força e otimismo para 2021. (Foto: Divulgação)

A Pantone, empresa que tem o sistema de cores mais famoso do mundo, anunciou nesta quarta-feira (9) dois tons como as cores do ano de 2021: Ultimate Gray (que corresponde a referência 17-5104 na cartela) e o Illuminating (que corresponde a referência 13-0647). As cores cinza e amarelo, segundo a empresa, trazem força e otimismo para 2021.  

LEIA MAIS >> Rebeca Sampaio lança nova coleção inspirada no Cariri

Conheça a Jolie, marca cearense que desenvolve peças para mulheres confiantes 

“A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em comunidade à imprensa. 

(Foto: Divulgação)

O Ultimate Gray foi associado aos apartamentos e casas, o que reforça, segundo a equipe do Pantone Color Institute, qualidades resilientes e a sensação de força. Além disso, a cor também foi lembrada como algo duradouro, sólido como uma rocha e atencioso. 

(Foto: Divulgação)

Já a Illuminating, um amarelo brilhante, trouxe um elemento diferente e necessário: o otimismo. Além disso, a cor foi descrita como o sol, que traz alegria, positividade e gratidão durante um tempo em que a inovação está acontecendo.

Força x otimismo 

“Todos nós percebemos que não podemos fazer isso sozinhos. Todos nós temos uma compreensão mais profunda de como precisamos uns dos outros e de apoio emocional e esperança”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, ao The New York Times.

De acordo com ela, o poder da coletividade em 2021 fez a empresa fugir ao padrão e anunciar dois tons, que juntos representam força e otimismo. No entanto, essa é apenas a segunda vez, em 22 anos, que isso acontece. Em 2015, Rose Quartz e Serenity foram os escolhidos, juntos deveriam se misturar buscando reconhecer a fluidez de gênero e o progresso social. 

Veja também