logo

Pedro Caldas transforma Beach Park em arena de wakeboard

Por Redação
Pedro Caldas transforma Beach Park em arena de wakeboard
Em feito inédito, o Beach Park foi o cenário para o campeão mundial de wakeboard, Pedro Caldas, levar a modalidade a 25 metros de altura nos brinquedos. (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Das manobras mais radicais em represas e lagos pelo mundo afora para os brinquedos aquáticos mais insanos do Brasil. De modo inédito, o wakeboarder Pedro Caldas se desafiou e levou o esporte a 25 metros de altura nas atrações do Beach Park. Aliando manobras especiais, inovação e diversão, a ação do atleta deu vida ao projeto ‘Wake no Beach Park: com Pedro Caldas’, produzido pela Red Bull. 

LEIA MAIS >> Beach Park lança promoção com preço especial para residentes no Ceará

CEO do Beach Park é eleito um dos executivos mais poderosos do Brasil na área de turismo 

O projeto surgiu a partir de um sonho antigo do atleta que, ao frequentar parques aquáticos, imaginava todas as possibilidades de manobras de acordo com a fluidez de cada brinquedo. Neste cenário, totalmente diferente do que está habituado, o goiano se desafiou, no final de 2020, em oito atrações do Beach Park, incluindo o maior toboágua do mundo na categoria tornado, o ‘Vaikuntudo’.

Feito inédito

“Andar de wake em toboágua foi algo que ninguém havia feito antes, então tivemos de nos adaptar e realizar uma base de testes: desde colocar o winch – que é o motor responsável por puxar o wake – em posição diferente, regular a quantidade de água em cada atração e até mesmo encontrar a velocidade do brinquedo com a do motor do equipamento”, conta Pedro.

(Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

“Ainda assim, alguns toboáguas não tinham o nível suficiente de água para me dar direção, então fui descendo e seguindo o flow, o que foi muito gostoso, desafiador e, como eram brinquedos grandes e altos, me senti totalmente fora da minha zona de conforto”, acrescenta. 

O projeto, portanto, tomou forma quando o Beach Park aceitou realizar essa ação inédita. “De início achamos a ideia inusitada e tínhamos a preocupação com a segurança do atleta, mas depois de diversas reuniões e visitas técnicas, nos sentimos seguros para seguir em frente. O Beach Park é um destino que conta com muitas atrações radicais, então a junção do esporte com o nosso parque foi perfeita”, revelou Clarisse Linhares, diretora de Marketing do Beach Park. 

LEIA MAIS >> Ana Vládia Sales comemora novo ciclo de vida em Noronha

Anelisa Barreira indica roteiro de viagem em Balneário Camboriú 

(Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Lançamento

O projeto ‘Wake no Beach Park: com Pedro Caldas’, produzido pela Red Bull, está disponível gratuitamente pela internet, a partir desta sexta-feira (29), no site da marca. Os melhores momentos da ação já podem ser conferidos por meio no Instagram da marca. 

Veja também