Seis aplicativos que ajudam no bem-estar diário

Por Tainã Maciel
Seis aplicativos que ajudam no bem-estar diário
Confira seis apps criados com o objetivo de melhorar a qualidade de vida (Foto: iStock)

Você é daquelas pessoas que não largam o celular? A tecnologia pode até ser relacionada aos prejuízos da hiperconectividade. No entanto, por meio de aplicativos, ela torna-se uma boa ferramenta para manter o corpo ativo e aliviar o estresse. Confira seis apps criados com o objetivo de melhorar a qualidade de vida.

LEIA MAIS >> Sono reparador: aposte em alimentos ricos em vitaminas e minerais na última refeição do dia

Aprenda técnicas de meditação para iniciar o ano com equilíbrio e tranquilidade

Desde aplicativos para auxiliar a meditação à dispositivos que motivam a prática de exercícios físicos, a lista pode impulsionar o início de uma vida mais saudável.

5 Minutos

A meditação tem sido uma prática cada vez mais comum. A técnica ligada às culturas orientais proporciona diversos benefícios para a saúde física, mental e espiritual.

via GIPHY

Com funcionalidades simples, o 5 Minutos tem como premissa ser um aplicativo para meditação diária, como você já deve imaginar, de cinco minutos. A plataforma cumpre o seu objetivo de ser uma ferramenta mais prática para auxiliar os usuários a utilizarem a meditação como uma técnica para o bem-estar. O ‘5 Minutos, Eu medito‘ está disponível para Android e iOS.

Sleep Bot

Uma boa noite de sono é revitalizadora. O aplicativo Sleep Bot é um alarme inteligente e rastreador de sono que permite monitorar movimentos e sons durante a noite, além de fornecer gráficos e dicas para melhorar a qualidade do sono. Há também 10 opções de trilha sonora para alarme, além de uma playlist com sons relaxantes para te ajudar a dormir. Ele está disponível para Android e iOS.

via GIPHY

8fit

Na questão tempo, ir à academia pode ficar fora dos planos de muitas pessoas. O aplicativo 8fit oferece, de acordo com seu objetivo e condições, exercícios que podem ser feitos em casa, alguns com duração de 10 minutos ou menos. Vídeos e explicação por escrito dos movimentos auxiliam na execução. Mas, atenção: conhecer bem as posturas e os limites do próprio corpo é essencial para evitar lesões. O app está disponível em Android e iOS.

via GIPHY

Water drink reminder

Você tem bebido água suficientemente? O aplicativo Water drink reminder ajuda a calcular o quanto você precisa beber de água por dia, melhorando o balanço hídrico corporal diário por uma vida mais saudável. O app está disponível em Android e iOS.

via GIPHY

NutraBem

Criado por um grupo brasileiro de nutricionistas, o NutraBem é um app que tem como objetivo auxiliar na reeducação alimentar. A ferramenta é capaz de calcular o índice de massa corporal (IMC), analisar o perfil de consumo do usuário e auxilia na adequação de costumes alimentares para uma refeição balanceada.

via GIPHY

O NutraBem não necessita de internet, o que facilita seu uso em qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, ele permite o acompanhamento semanal do consumo por grupos de alimentos, apontando as tendências a desequilíbrio. Disponível em Android e iOS.

Daily Yoga

via GIPHY

Yoga é uma ótima opção para quem gosta de uma atividade física mais calma e relaxante. O app Daily Yoga proporciona mais de 500 asanas (postura confortável e equilibrada), mais de 200 aulas guiadas, pilates, meditação e mais de 10 oficinas de treinadores que servem para iniciantes e avançados. Cada treino vem com instruções passo a passo e planos alternativos para alcançar seus objetivos. O app está disponível em Android e iOS.

Veja também