Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

#SemanadasMães | Lívia Salomoni descreve a hora em que a filha decidiu vir ao mundo

12 maio 2017 | Lifestyle

Por Lucas Magno

Depois dos depoimentos emocionantes de Eveline Fujita e Elusa Laprovitera sobre a maternidade, a publicitária Lívia Salomoni compartilhou com o GALERIA a felicidade que sentiu ao ter nos braços a pequena Rosa, que nasceu em dezembro de 2015.

As palavras que seguem descrevem os momentos que antecederam o nascimento de Rosa. Confira o depoimento da publicitária para o Especial Semana das Mães

Foram 41 semanas de longa espera. O prazo final era dia o dia 21 de dezembro de 2015. Era o limite para o nosso médico e para a gente também. Decidimos esperar um pouquinho a mais do que o protocolo pede. Domingo, dia 20, acordamos, visitamos amigos, passeamos um pouco e fomos pra casa. Era dormir para no outro dia chegar à maternidade por volta das 8h da manhã, com parto já agendado para as 11h.

Confesso que por mais feliz que estivesse, meu coração estava um pouquinho aflito por não ter esperado a hora dela – a hora que a Rosa pedia para vir ao mundo. Dormimos por volta de 1h da manhã. Pertinho das 3h, um sonho com água, muita água, água quente. Era a bolsa rompendo. Um susto gigantesco e um pulo da cama. “Vitinho! A bolsa estourou!”. Tremia, tremia muito! “Vitinho, vamos para o hospital”.

 A gente se olhou e, ao cair a ficha, nós sorrimos! A Rosa pediu para nascer no dia da nossa última chance de deixá-la vir no tempo dela, na hora dela. Depois de muitas horas, dores, lágrimas, sorrisos, abraços e de mais puro amor e cuidado do Vitor comigo, ela chegou! Para quem quiser saber (sim, é sempre a primeira coisa que todos perguntam) o parto foi cesárea, mas foi a cesárea mais normal e mais feliz que poderia ter sido. Resistimos o quanto pudemos, fui até aonde consegui e para ficar tranquila e segura optei por seguir em frente assim, com todo apoio do universo, do Vitor e do Dr. Yuri.

Acordada, atenta, participativa, vi uma menina aparecer na minha frente. Foi o dia mais feliz. Foi o momento mais inesquecível. 21/12 – um palíndromo. Dia que marca o fim da primavera e o início do verão. Nasceu às 11h27min a Rosa, com 3,620kg, 51,5cm. Nota 10 em tudo (sou mãe coruja até no Teste de Apgar). Sagitário com ascendente em Peixes (meu signo) e lua em Touro (signo do Vitor).

Chegamos em casa no dia de Natal – 24 de dezembro. Noite de Lua cheia, iluminada. Vovó Salete, Vovó Jeanne e Vovô Vitão vieram de Fortaleza só para ver essa menina. Tivemos uma ceia simples e linda, em família. A gente ainda tá aqui bobo, olhando pra ela sem parar e se perguntando: “Será que é nossa mesmo? Assim, tão linda?”. E tenho a certeza de que vai ser assim pra sempre.

Rosa, meu amor é teu. 

A M O R I N C O N D I O N A L 

 

Confira mais depoimentos do Especial Semana das Mães:

> Eveline Fujita enfrentou obstáculos na gravidez por amor ao filho

> O poder de gerar uma vida e renovar-se, por Elusa Laprovitera

> Márcia Travessoni e o nascimento de si mesma após a maternidade

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE