Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Sete influencers que se consolidaram como empreendedoras

2 abr 2021 | lifestyle

Por Redação

As influenciadoras digitais conquistam os seguidores através de indicações de produtos, de roupas e até de experiências. Com a ampla visibilidade digital, muitas influenciadoras tornaram-se empreendedoras, apostando na marca própria para ter, dessa forma, um novo retorno financeiro.

Seja na área de beleza, vestuário ou bem-estar, os produtos das influenciadoras ganharam destaque nas redes sociais e as marcas se tornaram queridas pelo país. O Site MT listou sete perfis de blogueiras que se tornaram empreendedoras. Confira!

LEIA MAIS >>> Kerline Cardoso comemora sucesso após participar do BBB 21 e revela sua torcida

Cinco exposições que valem a pena ver online

  • Bruna Tavares
    (@brunatavares/@linhabrunatavares) 
(Foto:Reprodução)

Quem gosta de maquiagem já deve ter visto diversos produtos de beleza da marca Bruna Tavares nas lojas de cosméticos e nas redes sociais. A co-fundadora da linha de produtos é a jornalista e influenciadora digital Bruna Tavares. Desde 2009, a empreendedora se destaca na internet na área da beleza, quando criou o blog Pausa para Feminices. 

Bruna Tavares reúne 2,9 milhões de seguidores no instagram pessoal e 2 milhões de seguidores no perfil da linha de maquiagem.  A influenciadora começou a assinar uma linha de produtos em 2014, em parceria com a T. Blogs, Pausa Para Feminices, mas foi em 2016, que surgiu a marca própria, a Linha Bruna Tavares. 

Batons, base, corretivo, blush e iluminador são alguns dos itens da marca de maquiagens. A linha é vendida em diversas lojas de departamento e distribuída também pela gigante francesa de cosméticos Sephora. A marca tem faturamento mensal de R$ 2 milhões e R$ 4 milhões.

  • Mari Saad
    (@marisaad/@linhamarianasaa)
(Foto:Reprodução)

Mari Saad já trabalha há mais de sete anos com internet. A jovem de 25 anos reuniu 1,7 milhão de inscritos no canal do YouTube e 3,6 milhões de seguidores no instagram. A influenciadora está na lista disputada “Forbes Under 30”, com o sucesso da linha própria de maquiagem.

Lançada em 2018, a linha de maquiagens de Mari Saad conta com parcerias em linhas de pincéis, bastões e sombras. Maquiadora, a influenciadora também idealizou um curso online de maquiagem.

  • Camila Coutinho
    (@camilacoutinho/@gebeauty)
(Foto:Reprodução)

A pernambucana é uma das influenciadoras mais famosas do Brasil. Camila Coutinho começou com o blog Garotas Estúpidas, em 2006, a plataforma reúne mais de 1 milhão de pessoas conectadas na rede, o fez a blogueira entrar para uma lista famosa das 500 pessoas mais influentes no mundo da moda, publicada pelo site Business of Fashion. 

Durante esses anos, Camila alcançou mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e teve lançamentos licenciados com fast-fashion, marcas de sapato e, recentemente, passou a empreender também no mundo da beleza com a sua primeira linha assinada de esmaltes. Além disso, em 2020, a influenciadora fundou a GE Beauty, linha de produtos de beleza veganos.

  • Niina Secrets
    (@niinasecrets)
(Foto:Reprodução)

Bruna Santina ou Niina Secrets, como é conhecida na internet, ficou conhecida quando começou a compartilhar vídeos com dicas de penteados e maquiagem em 2010, aos 16 anos, no YouTube. A influenciadora é uma das mais populares do País na área de beleza, ela tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e integra a lista da “Forbes Under 30”

Niina começou a empreender através de parcerias com marcas de beleza, como Seda, Sephora, T Blogs e MAC. Além disso, a influenciadora também investiu em coleções de  sapatos, acessórios e teve uma linha de roupas femininas junto com a mãe, Marisa Santina, da linha Niina Secrets Store.

Boca Rosa
(@bianca/@bocarosabeauty)

(Foto:Reprodução)

Bianca Andrade, ou Boca Rosa, começou a demonstrar o talento para maquiagem na adolescência.  Em 2011, aos 16 anos, criou um canal no YouTube. Com as dicas e os tutoriais populares na internet, Bianca começou a trajetória no empreendedorismo no meio estético. Ela queria desenvolver os próprios produtos, com texturas e cores escolhidas a dedo. 

Com a Jequiti, lançou uma linha de 14 itens, incluindo esmaltes e até perfume. Já em 2018, assinou a parceria com a Payot para lançar a linha Boca Rosa Beauty. Bianca Andrade tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram.

  • Nati Vozza
    (@bynv @nativozza)
(Foto:Reprodução)

Formada em moda, Nati Vozza criou o blog Glam for You em 2010 com o objetivo de fazer um networking. Durante esses anos, a influenciadora vagou entre várias redes sociais: Instagram, YouTube e Snapchat. Aos poucos Nati começou a chamar a atenção das marcas. Em 2012, ela fundou a própria marca de vestuário, a byNV. A marca tem cinco lojas físicas em São Paulo, além da loja virtual. 

Nati Vozza tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram e a loja alcança meio milhão de seguidores.

  • Nath Araújo
    (@nanaths/ @lojanatharaujo)
(Foto:Reprodução)

Nath Araújo é influenciadora digital, ilustradora, publicitária e empreendedora. Nath trabalha com conteúdo criativo desde 2011, ela ficou conhecida nas redes sociais através dos desenhos de signos. A artista reúne mais de 600 mil seguidores no Instagram, ela é criadora das séries de desenhos “Quem é você no Instagram?” e #zodiacodananaths. 

Com o aumento de seguidores, já em 2012, Nath começou a receber encomendas e pedidos de orçamento pela internet. Atualmente, Nath tem uma loja online com seus desenhos ilustrando  planners, cadernos etc.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE