Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Cearense é destaque no Prêmio Design MCB de 2021

22 out 2021 | Living

Por Redação

Leo Ferreira Guimarães levou o segundo lugar em uma das mais importantes premiações no setor de design (Foto: Divulgação)

O Ceará foi um dos destaques do Prêmio Design MCB de 2021, um dos mais tradicionais e importantes da área. O reconhecimento foi dado ao conterrâneo Leonardo Ferreira Guimarães, que levou o segundo lugar na categoria Mobiliário.

LEIA MAIS >> Romário Rodrigues abre as portas do seu novo escritório na Osvaldo Cruz para o Visita

Dolce & Gabbana lança sua primeira linha de decoração para casa

O modelo premiado e seus detalhes (Foto: Divulgação)

A premiação é referente a um produto da linha Caré, feita com materiais nobres. Ela é uma cadeira multiuso desenvolvida a partir de um sistema de peças de madeira torneada encaixadas entre si por meio de furos cônicos justos, sem colagem entre elas.

Os encaixes são mantidos no lugar quando o conjunto é comprimido por uma corda de poliéster (corda náutica) que é conectada à estrutura de madeira por meio de buchas de latão polido com alças de corda encaixadas nas pernas.

A corda é tracionada ao ser torcida em um sistema de torniquete por uma haste de latão polido, que repousa encaixada no encosto. O assento da cadeira consiste em uma membrana de couro/camurça com o reforço de um forro de lona locomotiva que se encaixa na estrutura de madeira e tem a opção de ter ou não estofamento.

O reconhecimento ao mecanismo e design inovador de Leonardo vem com menos de um ano de empresa. “Ter conseguido isso em menos de um ano de marca, no primeiro projeto lançado, é incrível. Só mostra que todo o esforço e dedicação vale a pena quando a gente faz o que a gente gosta e acredita”, diz o designer.

Ele conta, ainda, que teve apoio financeiro do Sebrae/CE para o desenvolvimento do produto. “Eu trabalho no segmento de design, com foco na produção de peças de mobiliário autoral, e os recursos do edital do Sebrae viabilizaram o desenvolvimento deste projeto (Linha de Mobiliário Caré), que é um trabalho que exige prototipagem, exige muito capital, porque optei pela utilização de materiais nobres”, explica.

A premiação

Promovida pelo Museu da Casa Brasileira, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Prêmio Design MCB é um dos mais tradicionais e importantes do segmento, no Brasil. Muitos talentos foram revelados com a premiação, assim como profissionais e empresas mais antigas conseguiram se firmar no mercado.

O Prêmio Design MCB acontece da seguinte forma: após as etapas de análise, os vencedores são escolhidos para compor a exposição, que fica em cartaz no Museu por cerca de dois meses.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE