Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Confira as principais tendências da arquitetura e construção para 2022

26 dez 2021 | Living

Por Redação

Durante a pandemia, a preocupação com o ambiente residencial cresceu devido ao tempo que passamos dentro de casa

Ambientes integrados e espaço para trabalhar de casa são duas das tendências para 2022 (Foto: Reprodução)

Ter a casa própria e morar bem sempre foi algo presente no desejo e vida dos brasileiros, e com a pandemia de Covid-19, que gerou o isolamento social, a preocupação com o ambiente doméstico se intensificou, principalmente na busca pela estética e o conforto.

LEIA MAIS >> Very Peri: como usar a cor Pantone 2022 na decoração da casa?

Confira 5 tendências de decoração para o ano de 2022

Essa realidade de pandemia veio influenciar diretamente nas tendências de arquitetura e construção para 2022, refletindo principalmente em questões como conforto e proximidade com a natureza. Deste modo, separamos as tendências que mais irão se destacar para o próximo ano no ramo.

Ambientes integrados

A integração permite o convívio mais próximo entre os familiares (Foto: Reprodução)

A busca por imóveis onde os ambientes estejam integrados entre si nunca foi tão grande. A união de sala, varanda e cozinha, por exemplo, são o sonho de diversas pessoas que estão na busca de um novo lugar para chamar de seu. O principal fator que destaca essa procura é a possibilidade que ele traz de convívio entre os familiares nessas áreas de estar, onde com a integração, todos podem de certa forma estar juntos, mesmo que ocupando ambientes distintos.

Opções de lazer e bem-estar

As áreas comuns para lazer são destaques na busca por empreendimentos (Foto: Reprodução)

Outra forte tendência que já vêm sendo observada ao longo dos últimos anos são as áreas de lazer, que podem ser dentro do próprio apartamento ou do condomínio em si. Cinema, academia e playground para as crianças são opções que fazem com que o empreendimento se destaque e atraia mais possíveis clientes, que utilizam as áreas comuns para socializar e conviver com os vizinhos e amigos.

Área para home office

A modalidade de trabalho a distância veio para ficar e impactou no ambiente doméstico (Foto: Reprodução)

O novo formato de trabalho ganhou espaço durante a pandemia e conquistou diversos trabalhadores, que mesmo após a retomada das atividades presenciais, preferiram continuar trabalhando no ambiente doméstico. Para tanto, um ambiente que seja dedicado exclusivamente para essa nova realidade de trabalho remoto tornou-se essencial na vida dessas pessoas, que buscam um local que seja tranquilo e confortável para desempenhar sua profissão.

Sustentabilidade e áreas verdes

O contato com a natureza nunca esteve tão em alta (Foto: Reprodução)

Após vários meses confinados, percebemos a importância de estar em contato com os benefícios que a natureza nos oferece. Assim sendo, ambientes que propiciem essa interação com o verde das plantas, o ar livre e o pé no chão trazem de volta essa sensação de conexão que temos com o planeta. Além disso, os consumidores e as empresas de construção estão cada vez mais preocupados em questões que envolvam a sustentabilidade nos empreendimentos, como, por exemplo, a utilização de materiais que tenham menor impacto ambiental, a reutilização da água da chuva e a utilização de painéis solares, que a longo prazo mostram-se ótimas iniciativas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE