Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Very Peri: como usar a cor Pantone 2022 na decoração da casa?

16 dez 2021 | Living

Por Redação

Chamada de “Veri Pery” 17-3938, a cor violeta foi eleita pela empresa norte-americana de consultoria de cores, Pantone, como a tonalidade que deve estar em alta na próxima temporada

A cor do próximo ano, batizada de Very Peri, foi definida como uma combinação de um violeta avermelhado e um azul dinâmico (Foto: Reprodução/Instagram)

Chegou o final do ano e foi revelado o tom que ditará o mood de 2022, segundo a renomada Pantone. A cor do próximo ano, batizada de Very Peri, foi definida como uma combinação de um violeta avermelhado e um azul dinâmico, resultando em uma tonalidade vibrante e que flerta com o futurismo. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor é “o mais feliz e o mais quente de todos os tons de azul, com uma presença alegre e dinâmica”. Após a divulgação, os amantes da decoração começaram a se questionar: como usar a cor Very Peri em casa? A equipe do Site MT conversou com a arquiteta cearense Milena Holanda que revelou algumas dicas.

LEIA MAIS >> Confira 5 tendências de decoração para o ano de 2022

Diego Gregório abre as portas de sua casa e mostra decoração natalina

https://www.instagram.com/p/CXTJNHeqxdr/

Ambientes

Segundo Milena, a Cor do Ano 2022 eleita pela Pantone não costuma surgir em muitos projetos — por ser inusitada — mas pode casar bem com diferentes ambientes. “Vejo como ponto favorável para quem quer ousar e dar uma mudada no décor da casa. Vejo ambientes pequenos como hall de entrada ou lavabo, certeiros para o uso dessa cor. Quem optar usar esse tom tão inusitado nesses ambientes, para criar uma atmosfera impactante, eu indico pintar todas as paredes, inclusive o teto, criando um efeito “caixa” que resulta em um ambiente com bastante personalidade, e se quiser complementar com adornos e vasos do mesmo tom, criando um ambiente monocromático, dará mais imponência no resultado final”, afirma a arquiteta.

A Cor do Ano pode cair bem no hall de entrada (Foto: @roisinlaffertykld/Instagram)

“Lembrando que a cor do ano tem prazo de validade e essas dicas seriam para quem quer dar um ‘up’ nesses ambientes, de forma rápida e barata”,

orienta a cearense.
A Cor do Ano pode trazer uma atmosfera impactante (Foto: Divulgação)

Itens de decoração

E como utilizar itens de decoração com a cor Very Peri? Milena Holanda afirma que ela instiga, anima e aflora o espírito criativo, o que pode trazer frescor para o interior da casa. “Como esse tom é o reflexo do momento global em que estamos vivendo após um longo período de isolamento, Very Peri traz uma mensagem de empoderamento, colocando o futuro à frente de uma nova luz”.

Inspirações de decoração com a cor Very Peri (Foto: @sofadotcom/Instagram)

“Para os menos ousados, vale colocar o tom em almofadas ou até cortinas. Nesse caso, eu gosto do tom em estampas e texturas, sempre acompanhadas de outras cores, para não se tornar monótono, já que estamos falando de apenas decoração pontual. Outra opção de trazer a cor do ano para a casa, seria com arranjos de diferentes tipos flores naturais nesse tom”, explica.

Saiba mais sobre Very Peri

Chamada de “Veri Pery” 17-3938, a cor violeta foi eleita pela empresa norte-americana de consultoria de cores, Pantone, como a tonalidade que deve estar em alta na próxima temporada. Diferente dos outros anos, essa cor foi criada especificamente para 2022, em vez de ter sido escolhida uma cor que já existia.

“A criação de uma nova cor aconteceu pela primeira vez na história do nosso programa educacional anual, a Cor do Ano Pantone, e reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e como uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com notas vermelho-violeta aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós”, afirma Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

Como a Pantone elege a Cor do Ano?

Segundo a empresa, o processo de seleção da Cor do Ano requer decisões cuidadosas e muita análise de tendências. Para chegar à seleção de cada ano, os especialistas em cores do Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, moda, todas as áreas do design, destinos famosos de viagens, bem como novos estilos de vida, estilos de jogos e condições socioeconômicas. As influências também podem advir de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas de mídia social relevantes e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial.

Durante 23 anos, a Cor do Ano da Pantone influenciou o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.

Fotos: Divulgação/Pantone

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE