Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Makena Hotel aposta em luxo rústico com piscinas e jardins privativos

16 abr 2021 | Living

Por Jacqueline Nóbrega

O Makena Hotel foi inaugurado há quatro meses em Icaraizinho de Amontada (Foto: Felipe Petrovsky)

Inaugurado há apenas quatro meses na praia de Icaraizinho de Amontado, a 190 km de Fortaleza, o Makena Hotel se impõe por um projeto arquitetônico luxuoso, mas chama atenção por construir essa atmosfera a partir de traços simples, materiais naturais, peças de design assinado e objetos feitos por artesãos locais. O empreendimento tem 13 suítes, algumas com piscina privativa, que mesclam o melhor da arquitetura moderna e do design brasileiro, sem perder a rusticidade e o charme de Icaraizinho. 

LEIA MAIS >> Ana Fiuza assina projeto de casa de praia inspirada em aconchego

Carlise Meinke mostra como utiliza decoração de palha e fibras naturais em casa

O arquiteto Marcelo Franco foi o responsável pelo projeto do lugar e conta que os proprietários já tinham visto outros projetos de hotéis do seu escritório, e por isso resolveram convidá-lo. “O projeto do Makena foi um grande desafio: fazer um hotel boutique com um terreno limitado, mas com uma beleza natural incrível. Os clientes nos deixaram muito à vontade para desenvolver o que realmente queríamos fazer. Um projeto lindo pela simplicidade, aliado à privacidade, ao minimalismo e à natureza. O que vem depois é a conexão com um serviço ao hóspede de primeira linha”, disse, em entrevista ao Site MT.

Marcelo Franco assina o projeto arquitetônico do empreendimento (Foto: Felipe Petrovsky)

O arquiteto pontua que um hotel de praia precisa de conforto, mas sem ostentar materiais e custos elevados. “Luxo é ter tempo! E hoje em dia, como arquiteto, tenho que buscar a perfeição em fazer do tempo desses hóspedes um momento incrível, esse é o ponto. Mas de que forma fazemos isso? Falo sempre que nossos projetos são sensitivos, eles emocionam. Isso faz com que cada vez mais os hóspedes tenham vontade de voltar”. 

“Fazer uma arquitetura simples que dê certo é o mais difícil. O Makena é isso: o equilíbrio de uma arquitetura na medida”, completa Marcelo Franco. 

Privacidade natural

Para o profissional, espaços que promovem a conexão com a natureza e dão privacidade são o ponto alto do projeto do Makena. “Fora a arquitetura e a privacidade, construímos gardens privativos com piscinas em cada apartamento. Uma decoração na medida e uma culinária incrível”. No rooftop do hotel fica localizada a piscina comum e o restaurante, que utiliza insumos sempre frescos e regionais, sem deixar de lado o requinte da gastronomia.

Marcelo elogiou ainda a parceria com a arquiteta Milena Holanda, que assina o design de interiores do empreendimento. “Hoje contamos com mais de cinco grandes projetos em andamento, em que a Milena assina todos os nossos projetos de interiores. Trata-se de uma sinergia muito legal e uma relação entre as arquiteturas que deu muito certo”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE