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MaxiModa 2024 reúne cerca de 700 participantes no Teatro RioMar Fortaleza

9 ago 2024 | Maximoda

Por Redação

Evento proporcionou um dia de imersão em palestras e talks sobre
moda, comunicação, negócios e mais com profissionais renomados internacionalmente
Pedro Vilhena, Renato Thomaz, Márcia Travessoni, Daniela Falcão, Patricia Bonaldi, Luiza Brasil e Jorge Grimberg no palco do MaxiModa 2024 (Foto: Gabriel Rissi)

A 16ª edição do MaxiModa aconteceu nesta sexta-feira (9), no Teatro RioMar Fortaleza. Proporcionando um dia de imersão em temas como moda, business, comunicação e mais, o evento reuniu centenas de profissionais e estudantes para palestras e talks com Jorge Grimberg, Daniela Falcão, Patricia Bonaldi, Renato Thomaz, Pedro Vilhena e Luiza Brasil.

LEIA MAIS >> MaxiModa 2024: saiba como solicitar o seu certificado de participação

“O MaxiModa sempre teve um papel crucial no desenvolvimento do mercado cearense, ao longo de 16 anos, tendo sido uma plataforma que promove discussões essenciais, tendências inovadoras e práticas sustentáveis”, comemorou Márcia Travessoni. A idealizadora do evento e Publisher da Plataforma MT ressaltou, também, que a edição é a primeira a receber patrocínio de uma empresa internacional, do La Vallée Village, centro de compras de moda e luxo na França.

Christiane Chabes, diretora da CC Hotels e representante do La Vallée Village (Foto: Gabriel Rissi)

Diretora da CC Hotels e representante do La Vallée Village, Christiane Chabes afirmou estar feliz em conhecer e apoiar o MaxiModa. “Estamos super orgulhosos de fazer parte desse time de patrocinadores do evento e entender como se pensa moda, o que as pessoas buscam, isso está trazendo elucidações pra gente”, afirmou.

Parceiros do MaxiModa 2024 (Foto: Gabriel Rissi)

O MaxiModa 2024 também tem parceria com o Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste, Governo Federal, RioMar Fortaleza, Sebrae, Universidade de Fortaleza, Grupo Marquise, Senai, Diamantes, Santana Têxtiles, Collection Eyewear, La Vallée Village, Mood Parque do Cocó, Sinditêxtil, Sindroupas, Star Mídia e Café, T-Shirt In Box, Naturágua, Natucoco, Brisanet, Urbmídia, Eletromidia Ceará, TLF Jeans, AD2M e Galpão Design.

Destaques e palestras

Pela manhã, os participantes foram recebidos com uma apresentação do coral do Instituto de Música Jacques Klein, projeto que visa criar oportunidades por meio da música para crianças e adolescentes habitantes em áreas de alta vulnerabilidade social em Fortaleza.

Coral do Instituto de Música Jacques Klein (Foto: Gabriel Rissi)

A programação de palestras começou com Jorge Grimberg falando sobre macrotendências para 2026. Dentre os principais insights do mentor de carreiras criativas, esteve a teoria de que as estratégias de marketing irão incorporar 4 C’s: conteúdo, cultura, comunidade e comércio, deixando em segundo plano a convencional teoria dos 4 P’s (produto, preço, praça e promoção).

Daniela Falcão, fundadora do ecossistema Nordestesse, destacou como marcas autorais podem conquistar o mercado nacional. “Uma marca autoral do Nordeste não deve jamais abrir mão de sua herança, origens e história. Não devemos jamais abrir mão de nossos sotaques”, disse.

Palco do MaxiModa (Foto: Gabriel Rissi)

Renato Thomaz, diretor da Água de Coco, dividiu com a plateia desafios e os principais cases da empresa – como a transformação da marca num lifestyle, para além do beachwear, e os bastidores de parcerias com a Disney e Netflix.

Gerente de parcerias estratégicas da Meta, Pedro Vilhena compartilhou dicas para marcas e criadores de conteúdo, além de mitos e verdades sobre as plataformas. “O maior tempo gasto dos usuários no Instagram hoje é vendo reels, isso equivale a mais de 50% do tempo na plataforma”, revelou. Segundo Vilhena, a Meta deve lançar uma ferramenta que deve conectar criadores e marcas, o Creator Market Place.

Público do maior seminário de business, moda, comunicação e inovação do Norte e Nordeste (Foto: Gabriel Rissi)

Encerrando o dia de imersão, Luiza Brasil, colunista da Vogue Brasil e fundadora da plataforma Mequetrefismos, falou sobre mercado de luxo no Brasil. “Olhar para o luxo é saber olhar para dentro, é ter identidade“, compartilhou.

Veja mais fotos do evento, por Gabriel Rissi

Veja mais fotos do evento, por Eri Nunes:

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