logo
X

À La Garçonne promove desfile sem plateia em São Paulo

Por Redação
À La Garçonne promove desfile sem plateia em São Paulo
Nova coleção da À La Garçonne foi apresentada com desfile em São Paulo, sábado Fotos: Ze Takahashi

A marca À La Garçonne, que tem direção de estilo de Alexandre Herchcovitch e criativa de Fábio Souza, desfilou sua nova coleção em São Paulo, na Casa Triângulo, sábado (14), com um detalhe inusitado: sem ninguém na plateia. A medida seguiu a orientação da Organização Mundial da Saúde de distanciamento social para contenção do novo coronavírus.

A coleção trouxe vestidos longos e casacos com ares de loungewear, acompanhado de travesseiros na mesma padronagem das roupas. Também foi possível ver parkas e peças funcionais no desfile, marca registrada da grife.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Silvânia de Deus foi pioneira na moda autoral do Ceará

Gabriel Baquit se inspira no Ceará para criar moda

“Sou espectador de moda de todo tipo e prefiro sentir a roupa de perto, tocar, perceber os tecidos e detalhes. Eu tive a sorte de trabalhar nesta coleção que comecei há mais de 8 meses, eu senti, toquei e percebi. Fazer um desfile para mim e para outros sem que os outros estejam presentes é uma sensação radical que nunca experimentei e aí vai a reflexão que começa agora e não sei quando termina: como criar imagens sedutoras, fortes, importantes que serão vistas em movimento porém a distância?“, disse Alexandre Herchcovitch sobre sua decisão de manter o desfile, mesmo sem ninguém assistindo.

O desfile seguiu de forma tradicional, com exceção da ausência de plateia

“É como não ter um dos sentidos e ter que ser muito melhor usando os outros que restaram… quanto tempo precisaremos para descobrir como extrair emoções através de roupas vistas pela tela… Mais uma etapa se inicia e temos que nos adaptar”, concluiu ele.

Vale destacar que os tradicionais desfiles da São Paulo Fashion Week, marcados para abril, também foram cancelados devido a nova classificação de pandemia do coronavírus.

A temporada SPFW N50, que irá celebrar os 25 anos do tradicional evento de moda, no entanto, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.

Confira as fotos do desfile:

Veja também