Alexandre Herchcovitch assina uniformes de companhia aérea brasileira

Por Jacqueline Nóbrega
Alexandre Herchcovitch assina uniformes de companhia aérea brasileira
Alexandre Herchcovitch desenvolveu 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios, para a empresa

O estilista Alexandre Herchcovitch foi o escolhido para assinar os novos uniformes da Gol Linhas Aéreas, em comemoração aos 19 anos de história da companhia no Brasil.

As peças criadas por ele irão vestir 12 mil colaboradores da empresa. Para desenvolver os uniformes, Herchcovitch ouviu cerca de 150 funcionários, entre tripulantes, times de aeroportos e funcionários que atuam em manutenção, cargas e lojas. Ele visitou, ainda, oito bases nacionais e estrangeiras para conhecer in loco suas peculiaridades, inclusive na pista de pouso e decolagem.

LEIA MAIS >> Em desfile de alta costura, Dior usa painéis com bordados feministas e sugere mundo governado por mulheres

Catarina Mina lança primeira coleção de roupas; conheça ‘Ventoeste’

Os novos uniformes foram apresentados esse mês ao público

Ao todo, foram concebidos 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios, como cintos e echarpes, totalizando mais de 334 mil peças, produzidas por 70 costureiros em São Paulo, Curitiba e João Pessoa. Eles foram apresentados ao público pela primeira vez em desfile no hangar da companhia, no Aeroporto de Congonhas.

“Fiel à nos­sa essência simples, humana e inteligente e alinhado ao contemporâneo, Herchcovitch representa a força criativa e o jeito brasileiro de mistu­rar simplicidade com tecnologia, inovação vibrante com simpatia e humildade”, disse Jean Carlo Nogueira, diretor executivo de Gente e Cultura da Gol ao Estadão, sobre a escolhe do estilista.

Para todos os tipos de corpos

A diversidade está no topo da lista de prioridades da companhia. Dos 15 mil colaboradores, 12 mil vão vestir os atuais uniformes, que se propõem a cobrir com conforto e funcionalidade todos os tipos de corpos, de pessoas de diferentes gêneros e idades.

Em relação à cartela cromática das vestimentas, para os que trabalham nas áreas externas, a força do laranja, cor-emblema da Gol, como forma de facilitar a identificação da empresa pelo cliente; dentro das aeronaves, o predomínio e a discrição do preto, do cinza e do branco, com toques alaranjados, pois o passageiro já fez a sua escolha. Camisas-bodies, que se mantêm dentro das saias, modernas jaquetas bomber, dégradés do laranja ao cinza em pulôveres e a mescla de algodão com elastano nos tecidos revelam criatividade, estilo e praticidade.

Veja também