Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Campanha de Lino Villaventura destina renda de peças à luta contra o coronavírus

25 mar 2020 | Moda

Por Redação

O estilista Lino Villaventura aderiu às iniciativas mundiais de combate ao novo coronavírus e criou uma campanha na qual destina 50% da venda de dois modelos de roupas à luta contra a propagação do vírus. As peças são uma t-shirt masculina e um vestido feminino, ambos pintados à mão, e comercializados online.

O novo coronavírus, tecnicamente chamado de Sars-Cov-2, começou a ser registrado no fim de 2019, em Wuhan, na China. O vírus causa a Covid-19, que tem sintomas parecidos aos de uma gripe, mas que são bastante perigosos especialmente para idosos. Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia da Covid-19, o que significa que a doença já está espalhada por diversos continentes. No Brasil, o governo tem adotado medidas como a suspensão de eventos e aulas em escolas e universidades públicas, e diversos eventos privados foram cancelados ou adiados.

LEIA MAIS >> Lino Villaventura ousa em desfile futurista na passarela do SPFW

Campanha do SindConfecções produzirá lençóis e batas para doar para hospitais do Ceará

Para deixar os modelos mais acessíveis, as peças serão vendidas a preço de custo. O vestido feminino é feito em viscose, pintado à mão com duas opções de estampas e custa R$ 499. Já a t-shirt, também em viscose e pintada à mão, sai por R$ 298.

“Empatia, solidariedade, inclusão, consciência, respeito, resistência, resiliência e amor! Palavras que fazem parte da nossa campanha e dos nossos novos valores!”, defendeu Lino, no perfil da marca no Instagram. As peças são vendidas online, por meio do WhatsApp, nos seguintes contatos: (85) 9 9180 6447 e (85) 9 8180 6239.

Vestidos da linha especial

Logística de produção

As peças têm entrega estimada em 60 dias, prazo que a equipe de Lino acredita ser o ideal para que a situação do País se estabilize e o ateliê possa produzir as encomendas. Cada comprador receberá uma ficha, identificando o número do pedido, e a prestação de contas será feita no site da marca.

A equipe do estilista também está mapeando as comunidades e bairros mais carentes de atenção nesse período, para então definir a política de doação de alimentos e materiais de higiene pessoal. A entrega será documentada e compartilhada com os clientes.

Em 20 de março, Lino Villaventura já havia anunciado o fechamento temporário das lojas em Fortaleza e São Paulo para evitar contato físico e conter a propagação do novo coronavírus. No e-commerce da marca, ele liberou frete grátis e ainda um cupom de 30% de desconto. Os benefícios são ativados com as palavras-chave “Fica em casa” e “Não saia de casa!”, respectivamente.

Histórico de sucesso

Um dos mais renomados estilistas do País e com projeção internacional, Lino Villaventura acumula participações em eventos como São Paulo Fashion Week e consagrou o próprio estilo, marcado pelas nervuras e cores dramáticas.

Recentemente, vestiu a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, quando ela foi homenageada com o Prêmio RioMar Mulher 2020, na categoria Comunicação.

Márcia Travessoni com look by Lino Villaventura no RioMar Mulher 2020 (Foto: Site MT)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE