Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Collab de Ronaldo Fraga com alunos do Senac CE será lançada no SPFW

4 jun 2021 | Moda

Por Redação

Ronaldo Fraga está no Ceará para terminar a collab com os alunos do Senac Cariri (Foto: Ana Colla)

Os alunos e profissionais do curso “Planejamento e Criação de Coleção de Moda” do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Cariri desenvolveram uma coleção, que recebeu o nome de Terra de Gigantes, em parceria com o estilista Ronaldo Fraga. O projeto será apresentado no dia 23 de junho, data da abertura da Edição N° 51 do São Paulo Fashion Week, que acontecerá virtualmente até o dia 27 de junho. A collab surgiu a partir da união entre as ações do programa de cultura do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do segmento de moda do Senac.

LEIA MAIS >> Cearense que criou look de Marquezine para Elle conta bastidores da produção

Cruella: confira os looks mais icônicos do novo filme da Disney

Já o processo criativo aconteceu através de reuniões semanais de forma remota, nas quais os alunos, instrutores e o estilista compartilharam pesquisas e técnicas para a construção da coleção, que foi inspirada nos Museus Orgânicos e Mestres da Cultura do Cariri

Ronaldo Fraga chegou nesta sexta-feira (4) ao Ceará, onde fica até o dia 11, para a etapa final da collab. O estilista tem em sua trajetória projetos com foco na reafirmação cultural de pequenas comunidades em diferentes regiões do Brasil e o Cariri foi escolhido este ano.

“Desde o princípio tínhamos como ponto de partida e tema gerador do projeto os Museus Orgânicos e os Mestres de Cultura Tradicional do Cariri. Adentramos nesse mágico e fascinante universo por diferentes vias: pesquisas, referências, imagens, histórico, conversas e debates e principalmente visitando alguns desses lugares, fotografando, conversando com os mestres”, explicou Ariane Morais, Instrutora e Consultora de Moda Senac Cariri. 

Valorização

Inserindo os Museus Orgânicos como referência na coleção de moda, o Sistema Fecomércio tem como propósito fortalecer a moda autoral e a cultura do Cariri, de acordo com Isaac Coimbra, Gerente de Negócios Estratégicos do Senac Ceará, aliando uma perspectiva de vida melhor para seu povo nos aspectos turístico, econômico, social e cultural.  

“Queremos estimular a valorização da moda do sertão que tem uma marca registrada. Existe na região uma forte influência das costureiras que formaram uma identidade ao longo dos anos e que com o tempo foi se perdendo. Essa criatividade é uma herança cultural que merece ser resgatada pelas novas gerações”, pontua.  

Essa será a segunda vez que o Cariri brilhará nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Em 2019, com a coleção SerTão Cariri em uma colaboração do Senac Ceará com a marca Amapô, a parceria levou traços marcantes da região cearense para o desfile. Também em 2019, a moda autoral caririense, estimulada pelo Senac, ganhou espaço de destaque no Dragão Fashion Brasil, com a coleção cápsula Cariri Visceral, idealizada pelos alunos do curso de Costureiro, Modelista e Figurinista do Senac Cariri.  

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE