Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Veja os destaques da Semana de Moda de Milão Primavera-Verão 2023

22 set 2022 | Moda

Por Redação

Durante o evento italiano, que acontece de 20 a 26 de setembro, passam mais de 70 marcas

Seguindo o calendário das semanas de moda internacionais, é chegada a vez de Milão ser palco para mais um evento fashionista. A cidade italiana recebe, de 20 a 26 de setembro, mais de 70 marcas, inclusive brasileiras, para apresentar suas criações para primavera-verão 2023.

LEIA MAIS >> Confira os destaques da New York Fashion Week 2023

Confira o calendário das semanas de moda do 2º semestre de 2022

Fendi

A Fendi apresentou uma coleção parecida com a desfilada em Nova York, onde comemorou os 25 anos da bolsa baguette. Dessa vez, a bag teve menos destaque, mas ainda assim apareceu de diversas formas. A brand traz uma alfaiataria desconstruída romântica e ao mesmo tempo moderna.

Made in Brazil

Mais uma marca brasileira marcou presença em uma semana de moda internacional. A brand homônima criada pela estilista Karoline Vitto trabalha com manequins maiores, valorizando as curvas naturais do corpo feminino, as peças são predominantemente em tons de branco, preto e vermelho.

Radicada em Londres, Karoline é graduada pelo Royal College of Art e Central Saint Martins, além dela, outras seis marcas brasileiras se apresentaram na Milano Fashion Week viabilizada por meio de uma parceria entre o Brazil Eco Fashion Week e a agência italiana Fashion Vibes.

As Fashion Weeks de Nova Iorque e Londres também ganharam um toque nacional com os desfiles da PatBo, da mineira Patrícia Bonaldi, e da SSJheni, da estreante Jheniffer Ferreira, respectivamente.

A modelo cearense Valentina Sampaio também participou da Milano Fashion Week, desfilando para grife de jeans Diesel.

Valentina Sampaio para Diesel (Foto: Reprodução/Instagram)

Roberto Cavalli

A coleção assinada por Fausto Puglisi trouxe, inicialmente, peças com um toque mais clássico e sóbrio, que, aos poucos, foram dando lugar a produções mais ousadas com decotes e fendas. O preto e branco foi substituído por novas cores, adereços de abacaxi e animal print, pondo à vista o DNA da etiqueta.

JW Anderson

Para a coleção feminina, o diretor criativo Jonathan Anderson seguiu a mesma linha das últimas criações masculinas. O estilista que comemorou o aniversário de 38 anos durante o evento brinca com os limites do que ou não moda. O desfile realizado em cassino trouxe vestido que imita saco com peixe, roupas feitas com teclas de computador ou com textura que lembram papel amaçado.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE