logo

Conheça a Pimentá, marca cearense que veste a mulher com alma colorida

Por Cintia Martins
Conheça a Pimentá, marca cearense que veste a mulher com alma colorida
A Pimentá investe em conforto e exclusividade para se destacar na moda cearense, peça da coleção Poesia Vestida. (Foto: Divulgação)

Coleções leves, peças coloridas, estampas marcantes e acessórios únicos que dão destaque aos looks: essa é a Pimentá, marca cearense criada em 2008. A brand é a realização de um sonho das amigas Priscilla Ramos e Talita Bezerra, que começaram a produzir peças de forma despretensiosa para uso pessoal. “Entendemos que a mulher que veste Pimentá é muito parecida com nós mesmas, uma mulher elegante com alma colorida”, afirma Priscilla.  

LEIA MAIS >> Conheça a Dressa, marca cearense especializada com tecidos finos e vestidos leves

Conheça a Salt for Beach, marca cearense que aposta no beachwear com glamour

O nome da marca, aliás, é a junção do apelido “Pi”, de Priscilla, com o “Ta”, de Talita, e o “men”, é uma homenagem aos companheiros das sócias, responsáveis por apresentá-las. “A gente sempre quis trazer a nossa personalidade para a Pimentá, queríamos um nome que pudéssemos mudar um pouco”, conta Priscilla.

A Pimentá a realização de um sonho das sócias Priscilla Ramos e Talita Bezerra. (Foto: Divulgação)

O propósito da marca é ajudar mulheres a serem o que elas desejam ser. “Para nós é uma honra apresentar roupas e acessórios com alma colorida e convidar mulheres a entregar sua personalidade ao mundo com leveza, elegância e autenticidade”, declara a empresária. 

Peça da coleção cápsula carnaval, da Pimentá. (Foto: Reprodução/Instagram)

Exclusividade

A busca pela exclusividade é uma das inspirações para as coleções da marca a fim de garantir o conforto e a beleza das peças. “Não vamos ter em nossas araras uma roupa que todo mundo esteja usando, ela sempre terá uma ligação com tudo que acreditamos e expressamos nas peças: felicidade, senso de liberdade, leveza e conforto, que é o que buscamos entregar, mesmo falando com mulheres fortes”.  

As estampas coloridas são uma das características marcantes da Pimentá. (Foto: Reprodução/Instagram)

Conforto

Segundo Priscila, as modelagens das peças prezam pelo conforto e o feminino. “Adoramos o amplo que dê espaço para que se ajuste. Os tecidos fluidos nos encantam: viscose, viscolinho e linho são as nossas principais bases”.  

“Usamos muito o feito à mão, buscando fazer com que a peça se diferencie das outras. Pode ser a cor, a estampa ou um elemento associado. Nascemos e crescemos como uma marca reconhecida pelas estampas marcantes e sempre exclusivas, criadas pelo nosso time de criação, entregamos muita cor na cartela pra fazer a alma sorrir”, destaca. 

Peça da coleção Poesia Vestida, da Pimentá. (Foto: Divulgação)

Priscilla revele que a próxima coleção da Pimentá,programada para ser lançada em setembro, se chamará Poesia Vestida. A coleção terá estampas exclusivas com poesias escritas. Para mais informações, acesse o site da marca.

Veja também