6 mar 2023 | Moda
Com robôs, designers fizeram uma releitura atualizada da fábula francesa “O Lobo e o Cordeiro”
Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, designers da grife de moda Coperni, apresentaram nova coleção de luxo na última sexta-feira (03), e impressionaram o público ao reescreverem fábula na passarela usando encenações teatrais de robôs e modelos.
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A marca já tinha mostrado seu amor pela tecnologia ao criar, na temporada passada um vestido spray sobre o corpo da modelo Bella Hadid. Os designers fizeram uma releitura atualizada da fábula francesa “O Lobo e o Cordeiro”, de Jean de la Fontaine, e planejaram o conceito nos últimos seis meses.
Sébastien Meyer, diretor criativo e co-fundador, idealizou as modelos como “cordeiros” e os robôs como “lobos”. No conto de La Fontaine, o lobo e o cordeiro são símbolos antagônicos de inocência e malícia, tentando contornar problemas.
Em um vídeo publicado pelo perfil da Vogue França no Instagram, um robô aparentemente “inteligente” se aproxima lentamente da modelo Rianne Van Rompaey e puxa a sua roupa, revelando um vestido preto da nova coleção.
Rianne Van Rompaey gets undressed by a robot at Coperni FW23 pic.twitter.com/eUtdtz7Wpe
— sofia (@SOFIssticated) March 3, 2023
Além do espetáculo tecnológico, foi possível ver o meteorito Swipe Bag, que já havia sido mostrado no Instagram da label.
Com o assunto em alta, a internet relembrou os modelos e robôs que dividiram a passarela de McQueen em seu verão 1999. Considerado um dos desfiles mais icônicos da história da moda contemporânea.
Estáticas, as máquinas viram à vida apenas quando Shalom Harlow fez sua entrada em um vestido branco tomara que caia, e então, os robôs começaram a pintá-la com jatos de tinta. Ao final, a top dançou até o público, encerrando o desfile.