logo

David Lee é o único cearense da plataforma de Novos Talentos da 9ª edição do Veste Rio

Por Redação
David Lee é o único cearense da plataforma de Novos Talentos da 9ª edição do Veste Rio
O estilista David Lee será o único cearense no Novos Talentos da 9ª edição do Veste Rio (Foto: Divulgação)

O estilista David Lee será o único cearense da plataforma de Novos Talentos da 9ª edição do Veste Rio, evento da Vogue em parceria com a revista Ela, do jornal O Globo. Realizando sua primeira versão digital, o evento começou na última segunda-feira (20), e se estende até outubro com apresentação das coleções de verão para lojistas de todo Brasil (de 21 a 24 de julho); talks ao vivo com grandes nomes da moda; mentorias para estilistas e empresários do setor e outlet totalmente online a partir de agosto. David conversou com o Site MT sobre sua terceira participação consecutiva no evento. Ele apresentará sua nova coleção nesta quarta-feira (22), às 17h30.

Segundo o designer, a experiência do Veste Rio é uma importante ponte para o mercado das multimarcas. “A minha experiência sempre foi muito incrível por estar na curadoria dos novos talentos. Ele tem iniciado nosso calendário. Nós apresentamos as coleções com exclusividade para o mercado multimarcas e, em seguida, lançamos no varejo. Cada participação é um aprendizado e uma possibilidade de crescer”, afirma.

LEIA MAIS >> DFB Digifest apresenta desfiles virtuais com foco na moda autoral; estilistas falam sobre processo criativo

David Lee é o único cearense na lista Under 30 da Forbes Brasil

Na edição digital, David Lee apresentará sua última coleção, que foi repensada pelo estilista durante a pandemia. “Eu estava com todos os tecidos e a produção encaminhada de uma coleção que seria lançada no semestre passado, mas não foi divulgada. Acrescentei coisas e mudei as bases das matérias primas. Fizemos os crochês com fios mais leves já que a coleção anterior tinha um aspecto mais invernal. Usamos linho, viscose, tecidos que têm composição de seda. Ela ficou com uma possibilidade maior de verão”, diz.

Peças da coleção Teoria das Cores (Foto: Divulgação)

Chamada “Teoria das Cores“, a coleção pega o arquétipo de um artista com doses de utilitarismo, alfaiataria e cores vibrantes por meio dos crochês que já é uma característica da marca. “Trazemos shapes mais amplos dando um aspecto de liberdade, tanto criativa, como uma liberdade para o corpo, de locomoção, pensando no conforto. Temos jaquetas e casacos amplos e estampas abstratas que dão um toque de cor”.

Peças da coleção Teoria das Cores (Foto: Divulgação)

“É muito importante designers cearenses estarem nesse locais. O Ceará é um produtor de moda e fico muito feliz em, muitas vezes, representá-lo. Acho que isso possibilita também outras pessoas do Estado a pensarem mais nacionalmente. É uma responsabilidade e alegria imensa”, compartilha.

A apresentação de David Lee no Veste Rio será comentada, por meio de look book. As imagens serão apresentadas pelo designer junto com Vivian Sotocorno, editora de moda da Vogue. Para acompanhar, interessados podem se inscrever gratuitamente no site do evento. A coleção completa estará disponível nas próximas semanas no site da marca.

Veja também