Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

David Lee se aventura na moda feminina em nova coleção

28 jul 2021 | Moda

Por Redação

David Lee busca sentidos para a vida em nova coleção (Foto: Thais Mesquita)

David Lee está de volta às passarelas após dois anos. Na terça-feira (27), o designer de moda cearense apresentou a nova coleção “Travessia” dentro da programação virtual da 48ª edição da Casa de Criadores, em São Paulo. O que roubou a atenção no desfile foram as peças femininas. Pela primeira vez, David se aventura em modelagens para mulheres.

LEIA MAIS >> Moda nas Olimpíadas: uniformes de grifes e repúdio à sexualização feminina são destaques; veja looks

Ivanildo Nunes lança primeira coleção de beachwear inspirada no artesanato cearense

Como em todos os trabalhos, David Lee propõe uma nova perspectiva sobre masculinidade, mais poética e sensível. A moda feminina, segundo ele, faz parte de uma evolução criativa da marca.

Designer abandona o clássico amarelo para abraçar o crochê nos tons de rosa, azul e laranja (Foto: Thais Mesquita)

Conceito

“Travessia” é um resgate a referências, ideias e desenhos que foram deixados de lado em outras coleções e que voltaram a florescer durante a pandemia de Covid-19. Peças antes descartadas estão sob os holofotes. A identidade da marca continua forte, o que se evidencia no primoroso trabalho com crochê e alfaiataria militar.

Assista ao desfile virtual:

Amarrações, botões e faixas de crochê aparecem com frequência, refletindo o embate entre liberdade e restrições que o mundo vivencia no período de isolamento social. Crochês vazados em formato de círculos roubam a cena em calças e blusas. O mais curioso é que essas peças especificamente surgiram a partir de um erro cometido pelas artesãs envolvidas na produção da coleção. “Elas entenderam o que eu pedi de outra forma e entregaram essas peças ‘erradas’. Daí parti delas e criei os crochês com círculos, vazados”, contou David à Elle Brasil.

Botões de crochê chamam atenção para detalhes (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita

Em “Travessia”, assim como em outras coleções do designer, as cores vibrantes transbordam. Dessa vez, elas aparecem em releituras de peças clássicas da marca, nos tons de laranja, azul e rosa.

Calça vazada (Foto: Thais Mesquita)
Crochê até nos pés (Foto: Thais Mesquita)
Formações circulares impressionam (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita
Foto: Thais Mesquita

O projeto apresentado na Casa dos Criadores, um dos principais eventos de moda autoral do Brasil e termômetro de novos talentos, recebeu o apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza e da chancela Fortaleza cidade criativa do design da UNESCO.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE