Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Ivanildo Nunes lança primeira coleção de beachwear inspirada no artesanato cearense

24 jul 2021 | Moda

Por Rosi Melo

Coleção “Ventos Mar Sertão” é o mais novo projeto de Ivanildo Nunes (Foto: Anderson de Deus)

O artesanato sempre fez parte do DNA do designer de moda Ivanildo Nunes. O que já rendeu a ele muitas homenagens: em 2019, foi reconhecido pela academia francesa Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture pelo trabalho em prol da valorização e divulgação do artesanato cearense. Piauiense radicado no Ceará, ele ganhou o mundo com coleções de luxo no seguimento de festa e casamento. Mas agora se aventura por um universo totalmente novo: com 33 anos de carreira, lança a primeira coleção de luxury beachwear em julho deste ano.

LEIA MAIS >> Ivanildo Nunes assina figurino exclusivo da novela Gênesis feito por artesãs cearenses

Artesanato cearense ganha loja no aeroporto de Fortaleza

O desejo de trabalhar com moda praia, explica ele, sempre existiu, mas aumentou durante a pandemia de Covid-19. “Sempre pensei em desenvolver outros produtos que pudessem levar minha assinatura. A pandemia potencializou esse desejo e agora será real com a coleção”.

Ivanildo Nunes tem 33 de carreira na moda autoral (Foto: Eve Mendes)

“Ventos Mar Sertão” é o nome do projeto, que é inspirado no artesanato cearense. A renda de Bilros, assim como bordado Richelieu e o croché estão por toda parte e buscam imprimir um conceito de luxo e exclusividade na coleção. “As curvas que o vento imprime no ar e rasga a areia que forma praia e sertão foram transformadas em renda de bilros desenhada por mim e que serviram de base pra nossa estampa exclusiva”, conta Ivanildo.

A coleção é limitada e será lançada inicialmente com 38 peças de swim e resortwear, incluindo desde biquínis, maiôs a saídas de praia. “Teremos modelos que não chegarão a 50 unidades no mundo”, informa o designer. Familiarizado com coleções femininas, dessa vez ele abraçou o desafio de desenvolver peças também para o público masculino. “Teremos vários modelos de sungas com Richelieu, lisas e estampadas! Outros produtos já estão sendo desenvolvidos para o homem brasileiro”.

Ivanildo Nunes idealizou peças para todos os gêneros (Foto: Anderson de Deus)

A versatilidade é outra característica pulsante de “Ventos Mar Sertão”. Saídas de praia transitam entre o urbano e o mar facilmente e o mix de possibilidades com peças de alfaiataria é muito bem-vindo. “Quero que as peças deixem nosso cliente elegante e exclusivo”, pontua.

Foto: Anderson de Deus

A intenção é que esta seja a primeira de muitas coleções de luxury beachwear assinadas por ele. Com uma equipe formada apenas por cearenses, o projeto será lançado dia 29, no instagram da coleção @ivanildonunesboutique.

Loja virtual

O lançamento de “Ventos Mar Sertão” marca também a abertura da loja virtual do designer. Em um primeiro momento, o e-commerce disponibilizará ao público apenas produtos da nova coleção. O objetivo, futuramente, é transferir todo o acervo de peças desenvolvidas pelo designer para o site.

“Acredito que será um momento onde abriremos a possibilidade de estar mais próximos das pessoas que admiram nossa marca e que têm o desejo de usar nossa assinatura”, reflete Ivanildo.

As peças confeccionadas com renda de Bilros serão apresentadas ao público somente na sequência do lançamento oficial. De acordo com Ivanildo, o processo de manufatura é demorado e justifica o atraso.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE