Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

DFB 2022: Kallil Nepomuceno apresenta street style colorido e alta-costura sustentável

10 maio 2022 | Moda

Por Tainã Maciel

Em sua 19ª participação no festival, o designer cearense apresentará 30 looks da coleção “Sobre um Novo Olhar”

A modelo e atriz Dani Gondim, presença confirmada na passarela, fez ensaio exclusivo para marca Kallil Nepomuceno na Estação das Artes (Foto: Eduardo Abreu)

O que são considerados objetos de desejo após um dos períodos mais desafiadores da humanidade? Felicidade, sede de mudança e uma “nova versão da vida” serão expressados na passarela do DFB 2022 com o desfile do veterano Kallil Nepomuceno. Em entrevista à Plataforma MT, o designer cearense afirma que a coleção “Sobre um Novo Olhar” será uma verdadeira explosão de cores com referências do street style à alta-costura para festas. “Vou levar muita fluidez e alfaiataria”, revela.

LEIA MAIS >> Cláudio Silveira assina desfile de abertura do DFB 2022 com looks de 20 estilistas

Met Gala 2022: confira os melhores looks do evento

Met Gala 2022: veja quais looks não deram certo no evento

Em sua 19ª participação no DFB, Kallil apresentará 30 looks – 20 criações para mulheres e 10 da moda masculina – que passeiam dos tons sólidos, monocromáticos e clássicos às estampas 3D colors que destacam o verde, o azul, o laranja, o fúcsia, o limão siciliano, entre outros, numa viagem que passeia por peças mais encorpadas de alfaiataria e tecidos leves, como a seda pura e o tule, que destacam a transparência e a fluidez, marcantes na assinatura do designer.

Dani Gondim veste Kallil Nepomuceno (Foto: Eduardo Abreu)

Muitos vestidos, saias com fendas, decotes, maxi jaquetas, legging e segunda pele também poderão ser vistos no desfile do cearense, assim como botas e sandálias com maxi estampas. “A minha coleção vem com o street fashion – algo que vimos muito na Semana de Moda de Paris – com a base preta e peças extremamente coloridas com estampas no estilo Pop Art dos anos 1970. Versace, Balenciaga e Dolce & Gabbana também são minhas referências”, comenta.

Moda atual

Segundo Nepomuceno, a moda atual é fresh, inclusiva e atenta ao meio ambiente. Abraçando esse fluxo, ele optou por um casting que incluirá modelos plus size e criou looks que carregam matéria-prima tecnológica unindo temáticas contemporâneas à pauta socioambiental.

“Escolhi tecidos com apelo ecologicamente correto. Também utilizo técnicas de upcycling com o reaproveitamento de peças que tinha no acervo e por serem atemporais ganharam uma customização personalizada, como nova roupagem, para somar a nova coleção. Utilizei o máximo que pude de tecidos residuais do meu atelier”, declara o estilista.

Vale ressaltar que desenvolvimento da coleção começou há dois anos, inspirado no trabalho social realizado pelo Hospital de Olhos Caviver. As primeiras criações de “Sobre um Novo Olhar” nasceu em homenagem ao serviço gratuito da instituição dirigido à saúde das crianças socialmente desfavorecidas com alguma possibilidade de cegueira do Estado do Ceará. “A ideia inicial era traduzir o sentimento de uma criança que não enxerga que após realizar uma cirurgia passa a ver o mundo de forma diferente e colorida”, revela.

Dani Gondim veste Kallil Nepomuceno (Foto: Eduardo Abreu)

Reencontro marcado

Após dois anos sem edições presenciais, o DFB Festival celebra o reencontro com os entusiastas e criadores da moda autoral com uma programação híbrida e gratuita, na Praia de Iracema. O retorno está marcado para acontecer entre os dias 25 e 28 de maio, mas as atividades do evento começam em 24 de maio, com um desfile exclusivo para convidados, dirigido pelo idealizador do festival, Cláudio Silveira.

Serviço

“Sobre um Novo Olhar”, de Kallil Nepomuceno, no DFB 2022

Data: 27 de maio
Local: Aterro da Praia de Iracema

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE