Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Dia de Star Wars: cinco looks icônicos da famosa saga

4 maio 2021 | Moda

Por Redação

A atriz Natalie Portman interpretou a personagem Padmé Amidala (Foto: Divulgação)

Não é segredo que a saga Star Wars conquistou fãs em todas as partes do mundo. Quem acompanha a franquia acaba imergindo nesse universo e o visual apresentado nos filmes, incluindo maquiagem e figurino, também é responsável por isso. Nesta terça-feira (4), Dia de Star Wars, relembre cinco looks icônicos da saga — indicados pela designer de moda Rebeca Bento, repórter do site Roteiro Nerd e grande fã da franquia.

LEIA MAIS >> Dia de Star Wars: cinco curiosidades sobre a saga

Vestido de noiva da Princesa Diana será exposto pela primeira vez na Inglaterra

1 – Look da realeza

Trisha Biggar, figurinista dos episódios I, II e III de Star Wars, se inspirou em trajes tradicionais da realeza da Mongólia para montar um dos looks mais icônicos de Padmé Amidala, interpretada pela atriz Natalie Portman. Inclusive, em 1999 o figurino de Padmé ultrapassou as telonas e foi parar nas páginas da Vogue. O figurino da então Rainha Amidala foi usado pela modelo e atriz francesa, Audrey Marnay, e fotografado por ninguém menos do que o renomado fotógrafo de moda Irving Penn, o editorial se chamava Star Wars Couture.

2 – Penteado de coronel

Os coques laterais da personagem icônica Leia Organa, ou apenas princesa Leia, foi um pedido de George Lucas, cineasta por trás da saga. O diretor queria que o penteado fosse inspirado em Clara de La Rocha, uma coronel importante da revolução mexicana (1920 – 1930).

O cabelo de Leia foi inspirado nas guerreiras do México (Foto: Divulgação)

3 – Inspiração russa

A personagem de Natalie Portman aparece novamente na lista. Durante a fuga para sua terra natal, no filme “O Ataque dos Clones”, a personagem Padmé Amidala usa um figurino inspirado em trajes de gala da Rússia antiga. A indumentária remete a trajes do século passado.

A imagem à esquerda mostra a Grande Duquesa Xenia Alexandrovna usando o vestido de gala em 1903 (Foto: Divulgação)

4 – Biquíni dourado

Amados por muitos, odiado por outros … O biquíni dourado que a personagem Leia usa quando vira “escrava” em “O Retorno de Jedi” (1983) é memorável, mas até hoje divide opiniões. A atriz Carrie Fisher, que interpretou a princesa, se sentiu incomodada ao usar a peça, mesmo com o cuidado tomado pela equipe para que nada fosse mostrado a mais que o planejado. A peça, que aparece apenas no primeiro ato do Episódio VI, foi absorvido pela cultura pop, mas é criticada por ser apresentada em um contexto onde a personagem é acorrentada para servir ao personagem Jabba. 

O visual foi criado por Aggie Guerard Rodgers e Nilo Rodis-Jamero (Foto: Divulgação)

5 – Traje Jedi

O famoso traje Jedi tem inspiração nos samurais e na cultura japonesa, em especial em um tipo de kimono chamado Yukata.  Inclusive, os Jedis têm esse nome em homenagem ao gênero jidai-geki, do cinema japonês, com produções que sempre aconteciam no passado.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE