Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Dior lança nova boutique em São Paulo com coleções masculinas exclusivas

16 dez 2021 | Moda

Por Redação

A nova loja é a primeira da América do Sul a receber roupas e acessórios masculinos com exclusividade

Modelos na nova boutique da Dior, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (15), a marca francesa Dior inaugurou sua segunda boutique em São Paulo, no Shops Jardins. Com mais de 500 m², a nova loja é a primeira da América do Sul a receber roupas e acessórios masculinos com exclusividade e, claro, terá também as araras femininas, com peças da coleção de verão 2022, sob direção criativa de Maria Grazia Chiuri.

LEIA MAIS >> Maria Eduarda Pontes se divide entre a medicina e a marca MA.DU

Após ficar fora do Top 16, Teresa Santos agradece torcida: ‘Gratidão’

A empresária Alice Ferraz marcou presença na inauguração (Foto: Arquivo Pessoal)

A inauguração da loja contou com a presença de várias celebridades e personalidades da moda, como Camila Queiroz, Anna Carolina Bassi, Luiza Brasil, Bruno Astuto, Lucy Ramos e Luedji Luna.

Inauguração da nova boutique da Dior no Brasil (Reprodução/Instagram)
Peças da Dior disponíveis na loja (Foto: Divulgação)
Peças da Dior disponíveis na loja (Foto: Divulgação)

Exclusiva, clássica e marcante

A primeira coleção masculina da Dior que chega ao Brasil faz parte da terceira onda do verão 2022 e é criação de Kim Jones, diretor artístico, que usa as peças para reafirmar o vocabulário e o léxico que constituem a identidade masculina da marca. Para dar vida a essa coleção, Jones usou como principal inspiração o passado de Christian Dior, construindo o presente a partir de seu espírito. O diretor artístico retirou fragmentos do rico acervo da casa conhecida como Dior Heritage, que acumula todas as criações da Dior desde 1947, ano em que a marca foi fundada.

Dior 2022 (Foto: Brett Lloyd e Alfredo Piola)

Na coleção, Jones se desafiou a criar peças que fossem modernas e marcantes. Com o passado como referência, ele misturou diversas tendências, o que resultou em um mix de streetwear com alfaiataria, sendo que o primeiro foi desconstruído com o objetivo de exaltar a facilidade presente em peças esportivas, sejam de mood formal ou casual.

Suéter branco da coleção verão 2022 da Dior (Foto: Reprodução/Brett Lloyd/Alfredo Piola)

Com as novas peças, o designer trouxe descontração e toque esportivo com os sneakers Dior B30 ou tom mais sério com mocassins em couros nobres. A paleta de cores, como sempre, é discreta, entregando peças que vão do cinza ao rosa, passando pelos tons de beges e terrosos.

O que Kim Jones conseguiu fazer com maestria em calças retas, blazers, camisas, bombers e malhas de gola alta, entre outros, foi traduzir uma linguagem de alta-costura para a moda masculina. Os materiais são hiperexclusivos, táteis e sensuais, como o bordado Kumo – que significa “nuvem” em japonês, e revela uma versão macro do Dior Oblique.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE