Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Diretora da Bazaar Brasil, Patrícia Carta elege os melhores desfiles do DFB 2022

30 maio 2022 | Moda

Por Redação

A jornalista acompanhou presencialmente os quatro dias de evento no Ceará, e prepara uma edição da Bazaar com diversos conteúdos de moda e cultura de Fortaleza

Diretora da revista Harper’s Bazaar no Brasil, a jornalista Patrícia Carta acompanhou presencialmente os quatro dias de DFB Festival 2022. (Foto: Eri Nunes)

Diretora da revista Harper’s Bazaar no Brasil, a jornalista Patrícia Carta acompanhou presencialmente os quatro dias de DFB Festival 2022, na Praia de Iracema, e, segundo ela mesma definiu, fez uma imersão na moda produzida no Ceará. Ao Site MT, Patrícia listou os quatro desfiles que mais chamaram a atenção dela no evento: David Lee, Hand Lace, Baba e Marina Bitu.

LEIA MAIS >> No DFB 2022, Flávia Aranha destaca a valorização do feito à mão e de novos designers

DFB 2022: confira os desfiles do último dia do festival

Além destes, ela destacou ainda os trabalhos apresentados por Alix Pinho, Almerinda Maria, Lindebergue, Ivanildo Nunes e Victor Cunha. “Obviamente, eu acabo achando mais interessante tudo aquilo que mantem as raizes, que busca essa ancestralidade. Não só porque isso a valorização das origens é uma tendência atual, mas pela necessidade de a gente não se pasteurizar completamente, ter a tecnologia ao nosso favor, unida às nossas origens, nossos costumes”, definiu a diretora.

“Eu me emociono mais, gosto mais, me interesso mais e fico mais curiosa quando vejo, na passarela, materiais e significados regionais. Não é um regionalismo, é a matéria-prima tratada como moda. São essas misturas que vão se diferenciando e tornando a moda autoral”, complementou Patrícia.

Imersão na cidade

Além dos dias intensos de DFB, Patrícia e uma equipe da Bazaar experimentaram roteiros gastronômicos e culturais em Fortaleza, e que devem resultar em uma edição da revista com vários conteúdos ligados ao Ceará. “A ideia não é fazer uma edição regional, mas algo contemporâneo, que traga também os nossos conteúdos de moda nacional e internacional, que possa ser apresentada pra todo mundo. Mesclado, como a vida é!”, brincou a jornalista. A edição da Bazaar com foco em Fortaleza, aliás, tem Márcia Travessoni na equipe de curadoria e produção das pautas.

No contraturno da maratona de desfiles e produção de conteúdo, Patrícia contou ter visitado a Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, e apreciado o clima criativo e original daquele espaço, que ainda não foi tomado por grandes prédios. A gastronomia local foi outro aspecto que despertou a atenção da jornalista, especialmente pelo toque refinado em receitas regionais.

Filipa Bleck, Márcia Travessoni e Patrícia Carta, em encontro nos desfiles do DFB 2022. (Foto: Eri Nunes)

“Aqui no Ceará a gente percebe muito esses dois aspectos: os elementos da região tratados de maneira super contemporânea e universal, que vão do particular para o geral sem perder a essência. É assim na moda, na gastronomia, no design”, avalia Patrícia. Ela complementa dizendo que essa dualidade a fazem caracterizar a produção criativa local como algo “genuíno e singelo”, por trazer a sensação de espontaneidade e organicidade.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE