Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

DFB 2022: confira os desfiles do último dia do festival

28 maio 2022 | Moda

Por Redação

A equipe da Plataforma MT acompanhou de perto dos desfiles do quarto dia de evento e destacou os melhores momentos da noite

A última noite de DFB Festival foi marcada por desfiles emocionantes (Foto: Eri Nunes)

O DFB Festival, maior encontro de moda autoral da América Latina, chegou ao fim neste sábado (28). Ao longo de quatro intensos dias, o aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, foi o ponto de encontro de criadores e amantes da moda. O último dia foi marcado pela segunda parte e resultado do Concurso dos Novos e desfiles de grandes marcas locais.

LEIA MAIS >> DFB 2022: confira os destaques do terceiro dia desfiles

DFB 2022: confira os desfiles do segundo dia do evento; veja fotos

Concurso dos Novos

Dando sequencia à competição iniciada na noite anterior, a Universidade de Fortaleza (Unifor) trouxe o desfile “Reexistir da Despedida”, inspirado na Lei Maria da Penha. A coleção que trabalhou bem o algodão em tons terrosos teve collab com a brand de crochê Jana Iná, que fez as bolsas que compuseram os looks. A emoção tomou conta da plateia com a entrada das modelos cadeirantes. Assim como a Unifor, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Potiguar também apresentaram coleção trabalhadas em algodão.

A Universidade de Fortaleza (Unifor) emocionou a plateia ao trazer modelos cadeirantes (Foto: Eri Nunes)

Os vencedores do concurso, que teve como jurados grandes profissionais da moda nacional, foram Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, Senac Sergipe e FB Uni, respectivamente.

Sau Swin

A Sau Swin trouxe o movimento das ondas para a passarela. A coleção “Fluidos” une a força característica da brand com a leveza da água, elemento poderoso e feminino homenageado na noite. Os tons metalizados deram um ar glamouroso às peças. O pink, cor super em alta este ano, também esteve presente na apresentação.

Rendá

Qual cor você pinta a sua vida? Este foi o questionamento apontado pela brand para criar a coleção em parceria com Vando Figueiredo. As cores vibrantes do artistas plástico coloriram as peças desfiladas.

“A renda renascença e os bordados sempre serão protagonista da nossa história e do nosso fazer, nessa coleção arrematados pelas cores vibrantes e o olhar sensível da obra do nosso querido Vando Figueiredo, iremos contar mais um capítulo bom dessa história rendada”, afirma Camila.

Marina Bitu

A Marina Bitu mergulhou até fundo do mar para buscar referências e se redescobrir e emergiu com uma coleção de tirar o folego. Das formas das criaturas às cores e texturas, tudo foi muito bem captado e transmitido em “Octopos” que anunciou o plissado, as maximangas e as peças em paetê fosco como destaques da temporada.

As peças em paetê fosco foi um dos destaques da noite (Foto: Eri Nunes)

Os calçados usados na passarela são uma collab com a Fargo e em breve serão vendidos na loja com uma coleção capsula.

LEIA AINDA >> Fargo e Marina Bitu lançam collab na passarela do DFB 2022

BABA

Inspirada nos famosos relatos de extraterrestres da cidade de Quixadá, no interior do Ceará, a BABA criou a coleção “De Outro Mundo”. O aguardado desfile trouxe toda a ousadia presente no DNA da marca com unhas longas e pontiagudas, metalizados e até balaclava. Modelagens justas e cintura baixa foram trazidas pela brand, além das já famosas estampas.

Os modelos se beijaram no meio da passarela (Foto: Eri Nunes)
A marca trouxe muitas peças de cintura baixa (Foto: Eri Nunes)

Senac Richelieu

Ivanildo Nunes retorna à passarela, agora em parceria com o Senac. O estilista apresentou a coleção toda em Richelieu feita em cocriação com bordadeiras de Maranguape, no interior do Ceará. A escolha do preto como cor das peças deu ainda mais destaque as bordados que lembravam asas de borboletas, encerrando a noite – e o evento – com um delicado toque de fantasia.

Este conteúdo tem o apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor). Quem faz moda, faz Unifor.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE